Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, após tantos segredos, o fim de todas as dúvidas no Secretariado

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 19 de dezembro, no jornal A Razão:

Falk (Desenvolvimento Econômico) e Serro (Instituto de Planejamento), entre os nomes já conhecidos. Mas faltam vários (fotos Reprodução)
Falk (Desenvolvimento Econômico) e Serro (Instituto de Planejamento), entre os nomes já conhecidos. Mas faltam vários (fotos Reprodução)

Após tantos segredos, o fim de todas as dúvidas

Que se diga: os estrategistas do governo eleito souberam tratar com discrição inusitada em situações semelhantes, por outros atores. Isto é, conseguem chegar ao dia do anúncio do secretariado sem que tenham vazado todos os integrantes.

Alguém dirá que isso acontece, também, porque o próprio comando da transição, liderado pelo futuro prefeito Jorge Pozzobom, encontrou dificuldades para fechar os últimos nomes – exatamente de secretarias estratégicas, como Educação, Saúde e Finanças, por exemplo. Ainda assim, que se diga, o pessoal, como regra, “fez boca de siri”.

Assim é que, quando você estiver lendo esta coluna, muito provavelmente são tornados públicos os últimos integrantes do primeiro escalão. Faltam alguns, mas entre eles estão, com certeza, Guilherme Cortez, Giovani Bortolini, Alexandre Lima, Vilson Serro, Pastor João Chaves, Marta Zanella, Angela Pisani, Ewerton Falk, Rodrigo Menna Barreto, Coronel Almeida Rosa e André Agne Dominges. Não é tudo. Mas não é pouco.

NEM TUDO SERIAM…

Acordo do futuro governo com sua superbancada na Câmara ainda pode fazer água. Não que seja exatamente novidade, mostra o histórico de reviravoltas no Legislativo. A razão seria o descontentamento, com a distribuição de cargos no Executivo.

…EXATAMENTE FLORES

O PTB, por exemplo, está entre os que não ficaram exatamente feliz. E irritou alguns governistas. Um declarou à coluna: “querer mudar 48 horas antes não dá”. É, não dá. Mas em se tratando de Legislativo…

SE HOUVER CHANCE…

A rala bancada oposicionista na próxima Legislatura, com seis edis, só observa o que ocorre com o governo – disse um deles ao colunista. Mas deixa claro: se houver uma chance entrará no jogo da sucessão.

A CRÍTICA A LASIER

Marcelo Bisogno, na última sessão da Câmara, conta o noticiário oficial, declarou que, “infelizmente, alguns senadores do PDT votaram a favor da PEC 55 e, por isso, não podem permanecer no partido.” Um dos criticados, claro, é Lasier Martins.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo