Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, nova estrutura administrativa da Prefeitura depende do Legislativo

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 26 de dezembro, no jornal A Razão:

Câmara de Vereadores terá duas sessões (e quem sabe algumas extraordinárias) para aprovar a proposta (foto Divulgação/AICV)
Câmara de Vereadores terá duas sessões (e quem sabe algumas extraordinárias) para aprovar a proposta (foto Divulgação/AICV)

Nova estrutura ainda depende do Legislativo

Anunciada em 5 de dezembro, só agora, na última semana do ano, a Câmara deve apreciar a proposta de Reforma Administrativa do prefeito eleito Jorge Pozzobom. Isto é, terá no máximo duas sessões para aprovar o organograma a reger o Poder Executivo a partir de 1º de janeiro.

Muito mais que as críticas feitas pelo futuro prefeito, por conta das emendas ao Orçamento, aprovadas pelos edis, e que deixou não poucos chateados, o que incomoda parte do Legislativo é essa demora considerada excessiva. Diz-se: foram três semanas para fazer um projeto e só dois dias para aprová-lo.

Entre os parlamentares ouvidos pela coluna, ninguém acredita em atraso proposital, para enfiar “goela abaixo” a proposta discutida e votada “a toque de caixa”. A preocupação é com a falta de agilidade. Um fator que pode ser gerido agora, mas não quando o governo estiver em seu pleno poder.

Palpite claudemiriano: a causa do atraso foi mesmo a necessidade de composição política ao elaborar a proposta.

OPOSIÇÃO E A…

Entre os partidos de oposição na Câmara, na próxima Legislatura, basicamente PT e Rede, mas também o PRB, há o entendimento de que a questão da nova Mesa Diretora é da governo. Que, afinal, tem a sua superbancada e, em tese, elegerá quem quiser.

…MESA DIRETORA

Mesmo com essa opinião, os oposicionistas também revelam que, se existir uma chance, oriunda de um possível “racha” governista, não há porque não aproveitar a oportunidade. É a situação neste momento.

TROCO EXTRA E…

Após a retomada do prédio da USE, espaço valorizadíssimo na rua do Acampamento, e um enrosco de pelo menos três décadas e tanto, abre-se o caminho para um muito bem vindo troco extra que pode entrar nas burras municipais.

…O SEU “PORÉM”

Autorizada pela Câmara a vender o imóvel avaliado em R$ 4 milhões, a Prefeitura poderá comprar outros espaços para a estrutura administrativa. Mas há um porém: existe comprador interessado e em condições de pagar o que vale?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo