Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a hora “H” da reforma e as possíveis secretarias que vão sumir

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 2 de dezembro, no jornal A Razão:

Equipe de transição já colheu dados. Agora, participa do fechamento da proposta de reforma (foto Fabrício Minussi/AIPM)
Equipe de transição já colheu dados. Agora, participa do fechamento da proposta de reforma (foto Fabrício Minussi/AIPM)

E chega a hora “H” da reforma administrativa

O final de semana da equipe de transição do prefeito eleito Jorge Pozzobom será dedicado a fechar a proposta de reforma administrativa, que se pretende anunciar na segunda-feira. Provavelmente já no dia seguinte estará na Câmara.

O colunista conseguiu apurar que há poucas arestas. Especialmente no que toca às secretarias a ser engordadas com as tarefas hoje desempenhadas por outras. Ou, desenhando, ações que serão superintendências de outras pastas, que permanecerão, independente do nome.

Com escassas chances de errar, é possível afirmar, desde já, que vão sumir ou serão incorporadas por outras, as atuais secretarias de Habitação, Esporte, Ação Comunitária, Turismo, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social, Comunicação e Coordenação do Desenvolvimento. Os temas que as envolvem permanecem, mas sem o status de secretaria.

O que não se sabe, ainda, e não vazou nada, são nomes, exceto os óbvios já destacados até aqui, como Guilherme Cortez e Alexandre Lima.

O “CASO FARRET” E…

Sessão de julgamento de José Farret, se tudo correr exatamente dentro dos prazos legais, será no dia 27 de dezembro, embora o mais provável é que seja dia 29. Exatamente dois dias antes do final do mandato.

…O SEU JULGAMENTO

É possível perceber, ouvindo juristas, que os vereadores da Comissão Processante, por mais diligentes e bem intencionados que sejam na sua conduta, cometeram equívocos técnicos que facilitaram a defesa e, em regra, atrasam o procedimento.

CERIMÔNIA DE POSSE…

Já está contratado o espaço do Auditório do Colégio Santa Maria, para o dia 1º de janeiro. Não será, como era a tradição, na Câmara, a posse do prefeito, do vice e dos 21 vereadores eleitos em outubro. A troca se dá por uma questão de espaço.

…FORA DA CÂMARA

Ainda não foi batido o martelo, mas a tendência é que a transmissão de cargo do prefeito e do vice será no Centro Administrativo, e não no Palacete da SUCV. Também por ser local em que cabe mais público.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo