NO PAPEL. Pozzobom, Cechin e 21 edis vão receber o seu diploma. Depois, estarão habilitados para assumir
Por JOYCE NORONHA (texto) e DEIVID DUTRA (foto), no jornal A Razão
Nesta segunda-feira, os 23 eleitos de Santa Maria recebem seus diplomas da Justiça Eleitoral em cerimônia, às 10h, no plenário da Câmara de Vereadores. Já a posse dos representantes de Santa Maria para os próximos quatro anos será no dia 1º de janeiro, em solenidade também na casa legislativa.
O pleito deste ano teve o inédito segundo turno em Santa Maria e a chapa composta por Jorge Pozzobom (PSDB) com Sergio Cechin (PP) de vice foi a vencedora do processo eleitoral.
POZZOBOM
É natural de Santa Maria. Assumiu suplência da Câmara de Vereadores em 2000 e foi reeleito em 2004. Candidatou-se a deputado federal em 2006 e ficou na suplência. Atualmente, está no segundo mandato como deputado estadual. É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Também foi secretário municipal de Assistência Social e secretário adjunto do Estado na mesma pasta.
CECHIN
Com um longo histórico na política, o futuro vice-prefeito é formado em Engenharia Civil pela UFSM e em Matemática pela FIC (atual Unifra). Cechin começou sua vida pública em 1982, quando se elegeu para o primeiro dos seus seis mandatos como vereador de Santa Maria. Foi presidente do Legislativo em duas oportunidades, já foi vice-prefeito e coordenador regional da Secretaria de Obras do Estado.
Conheça os 21 vereadores eleitos no quadro abaixo.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.