Destaque

NÚMEROS. Só outubro registrou mais leitores no site que no mês passado. Em novembro, mais de 44,6 mil

Informação em primeira mão foi a grande campeã de audiência. Seguida muito de perto pela notícia que impactou a mídia de Santa Maria
Informação em primeira mão foi a grande campeã de audiência. Seguida muito de perto pela notícia que impactou a mídia de Santa Maria

Só outubro, um mês peculiar, por conta dos dois turnos das eleições e o que isso significa para a maioria do leitorado, superou a audiência do mês passado, em toda a história de 11 anos e meio do www.claudemirpereira.com.br. Em novembro, foram exatamente 44.691 leitores diferentes a acessar o site, em audiência auditada pelo Google Analytics o mesmo instrumento utilizado pelos grandes jornais do País.

E se em outubro, com 47.116 leitores únicos, o grande catalisador da audiência foi a política, novembro mostrou um perfil bastante diferente, se consideradas as notas mais acessadas. Agora, foi a ebulição do ambiente universitário o grande responsável, pelo menos para as campeãs. Entre as cinco mais acessadas tiverem esse mote, inclusive com informações em primeira mão ou com exclusividade ponteando a preferência do leitorado.

A exceção única, no quinteto de mais acessados, foi uma informação “bomba”: a mudança de controle no jornal Diário de Santa Maria, adquirido por um conjunto de empresários locais. A seguir, aliás, você confere (e, se desejar, pode reler) as cinco notas que ajudaram a catapultar a audiência:

Mais de 44,6 mil leitores diferentes acessaram o site, no mês de novembro. E eles são responsáveis por mais de 73 mil visualizações
Mais de 44,6 mil leitores diferentes acessaram o site, no mês de novembro. E eles são responsáveis por mais de 73 mil visualizações

1ª – “EM 1ª MÃO. A nota oficial do presidente do Conselho Universitário da UFSM, com posição CONTRA PEC 55”, publicada na tarde do dia 17, quarta-feira (AQUI)

2ª – “BOMBA, BOMBA.  “Diário de Santa Maria” não é mais da RBS. Empresários locais compram o jornal”, publicada na manhã do dia 24, quinta-feira (AQUI)

3ª – “UFSM. Prédio é ocupado para… não ser ocupado”, publicada na tarde do dia 12, sábado (AQUI)

4ª – “OCUPAÇÃO. Depoimento exclusivo: jornalista conta (e grava) sobre emoção que ‘invade’ o Estádio da UFSM”, publicada na noite do dia 10, quinta-feira (AQUI)

5ª – “UFSM. Em meio à ebulição no campus, reitor produz um “Manifesto” contra a violência e pela unidade”, publicada na manhã do dia 23, quarta-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo