PESQUISA. Datafolha põe Lula na frente em qualquer cenário, no 1º turno. No 2º, só perderia para Marina

PESQUISA. Datafolha põe Lula na frente em qualquer cenário, no 1º turno. No 2º, só perderia para Marina

No jornal SUL21, com informações da REVISTA FÓRUM e foto de Heinrich Aikawa/Divulgação

PESQUISA. Datafolha põe Lula na frente em qualquer cenário, no 1º turno. No 2º, só perderia para Marina - lula

Lula chegaria na frente no primeiro turno. No segundo, Marina o vence. Temer é o mais rejeitado, se fosse candidato a Presidente, diz o Datafolha

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu nas simulações de primeiro turno das eleições de 2018 para a Presidência da República em relação ao mesmo levantamento, feito no mês de julho.

Ele aparece na liderança em todos os cenários durante a primeira etapa da disputa. Contra Aécio Neves (PSDB), o petista tem 25% das intenções de voto, e o tucano, 11%. Contra Geraldo Alckmin (PSDB), ele apresenta 26% da preferência, e o governador de São Paulo, 8%. Contra José Serra (PSDB), Lula responde por 25% do eleitorado, enquanto seu oponente tem 9% do total.

No segundo turno, Lula também venceria em todas as simulações, com exceção da disputa com Marina Silva, uma vez que a ex-senadora tem 43% e o petista, 34%. Sobre os rivais tucanos, ela abre larga vantagem, de pelo menos 20 pontos percentuais. Os três potenciais candidatos do PSDB não ganhariam em nenhum dos cenários analisados pelo Datafolha.

O instituto também aponta que o presidente Michel Temer passou a ocupar o primeiro lugar no ranking de rejeição para o primeiro turno das próximas eleições. O percentual de entrevistados que não votaria em Temer passou de 29%, em julho, para 45%.

A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro com 2.828 pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos, e o nível de confiança atinge 95%.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



3 comentários

  1. luiz carlos

    Não deve estar fácil a perspectiva da elite. A Casa Grande não convence mais. A elite pensa que Democracia é uma mera escolha de seus pares. Foi-se essa época.

  2. O Brando

    Alguns problemas. Primeiro as pesquisas. Não são lá muito confiáveis. Depois o momento. Quais destes aí estarão soltos e elegíveis em 2018?
    Lula continua com a maior rejeição. Passou de 46% para 44%, empate técnico com Temer. A peça publicitária acima menciona isto? Não.

    http://datafolha.folha.uol.com.br/eleicoes/2016/12/1840614-lula-amplia-vantagem-no-1-turno-mas-perderia-disputa-direta-contra-marina.shtml

  3. Jorge

    Isso é triste porque só mostra o quão baixo é o nível de consciência desses.

    Aliás, o dito tem os presumíveis votos porque aprendeu com os coronéis nordestinos, comportando-se como o dono da “Casa Grande”, como conquistar uma massa de beija-mãos por 89,00 por mês, independente dos atos ilegais que faça.

    Mas não é um neoliberal? Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *