POLÍTICA. Os ritos para a assunção de Pozzobom e Cechin. Ah, e quando sai mesmo o tal de secretariado
COM CORREÇÃO ÀS 19H48
Estão definidos data, horário e local dos vários eventos que marcam a troca de comando no Executivo e no Legislativo da comuna.
A próxima segunda-feira é muito importante. Logo cedo, às 8 da manhã, Jorge Pozzobom (com Sérgio Cechin) promete anunciar e apresentar todo o seu secretariado. Sobre isso, especificamente, inclusive com informações inéditas sobre nomes e secretarias, trataremos em nota a ser publicada mais tarde.
Duas horas depois, no plenário da Câmara de Vereadores, acontece a diplomação do prefeito eleito, seu vice e também dos 21 edis (e seus suplentes), que assumem oficialmente no dia 1º de janeiro. Nessa data, três fatos consumam a troca de comando nos dois poderes em Santa Maria.
A partir das 4 da tarde, no Legislativo, todos tomam posse. Em seguida, acontece a primeira sessão plenária da nova Legislatura. Nela se elegerá a primeira Mesa Diretora do novo período.
O último ato do dia deve acontecer a partir das 7 da tarde, na Praça Saldanha Marinho. Ali é que Jorge Pozzobom celebrará com sua militância e comunidade, após ter recebido o cargo de seu agora antecessor, José Haidar Farret, em solenidade no Palacete da SUCV. E começa então, efetivamente, a governar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.