IMPRESSA. Na coluna desta terça, o penúltimo passo antes da votação do projeto sobre o Hospital da Unifra
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 7 de julho, no jornal A Razão:

Última chance para opinar sobre hospital
A verdade é que debate não faltou. Faz muitos meses que a proposta de mudança no Plano Diretor está em discussão. Houve audiência pública promovida pelo Instituto de Planejamento, audiência e reunião no Legislativo e até tentativa (frustrada) de encontro no Bairro Nª Sª de Lourdes.
E ainda há uma chance de a comunidade se manifestar: termina hoje o prazo para a apresentação de sugestões (que poderão, ou não, ser acolhidas) à Comissão Especial que trata do assunto, no parlamento.
Bueno. Aí, será o plenário. E lá, pelas manifestações já feitas, há bons indicativos de que a aprovação se dará e o hospital São Francisco (da Unifra), no que depender dos vereadores e da prefeitura, poderá ser ampliado conforme seu projeto original.
Então, tudo pronto? Não necessariamente. Há indícios fortes de ação judicial contrária e, também, de longo tempo até que as licenças técnicas (ambiental inclusive) sejam concedidas. Pois é.
ILUSTRES POR AQUI
A importância é óbvia. Conta muito para o desenvolvimento de Santa Maria a municipalização do Aeroporto. Isso explica o esforço da prefeitura e de entidades empresariais, que ainda serão presenteadas, no ato de transferência, quinta, com a presença de autoridades nacionais. No caso, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luís Rossato, e do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.
PALAVRA DE FARRET
Quinta-feira, reunião do diretório municipal e a executiva do PP recebem seu principal líder. No caso, José Farret. Mês passado foram ouvidos os secretários vinculados à sigla. Quem sabe se terá um sinal mais claro, neste encontro, do que pensa, meeeesmo, o vice-prefeito acerca de 2016. Sem falar que se poderá tirar a “febre” do PP a respeito das pretensões eleitorais de Farret.
FALTOU debate… muito debate.
Vizinhos terão monolito cravado no bairro, farmácias e clinicas na volta,… um belo bairro "residencial".
Lembrarão na próxima eleição.