Destaque

SALA DE DEBATE. Da delação da Odebrecht ao 1º escalão de Pozzobom. Ah, e o fim de alguns tribunais

Elvandir, Cunha, Jobim e Alfeu, com a mediação do editor (E): tribunais, delação o secretariado: “pegou fogo” (foto Gabriel Cervi Prado)
Elvandir, Cunha, Jobim e Alfeu, com a mediação do editor (E): tribunais, delação o secretariado: “pegou fogo” (foto Gabriel Cervi Prado)

Três temas bem marcados e diferentes (ainda que alguns possam ver semelhanças e até congruências) deram o tom do “Sala de Debate” nesta segunda-feira, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde.

Sob a mediação deste editor, os convidados do dia, Elvandir Costa, Jorge Cunha, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque, se debruçaram sobre a primeira delação da Odebrecht tornado pública e a sugestão, proposta por uma leitora, de acabar com os Tribunais de Contas e os Tribunais Militares.

Mas a discussão pegou fogo, meeesmo, quando os debatedores tiveram como foco a formação do primeiro escalão do Primeiro Escalão do governo de Jorge Pozzobom e o perfil que devem ter os secretários a ser escolhidos pelo future prefeito.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Provas de que é uma petice?
    “Trata-se de uma contra reforma política e que deixa cada vez mais nítida que é necessário que no país, para que se tenha de fato uma reforma política, seja convocada uma assembleia constituinte exclusiva para que os representantes eleitos possam modificar este sistema eleitoral podre, corrupto, que tanto prejuízo causou, inclusive ao próprio PT” – Rui Falcão, presidente do PT em 2015.
    “Penso em uma assembleia temática e exclusiva para tratar da reforma política, partidária e eleitoral. Isso, sim, seria o primeiro passo para um grande entendimento nacional” Paulo Paim.
    “Uma Constituinte exclusiva feita por personalidades da sociedade civil que, depois, não serão candidatos. Aqui, quando a discussão entra com deputados e com senadores, sempre há algo de se pensar na próxima eleição” Lindbergh Farias
    Tarso Genro, vídeo de 2013, preocupado em “fortalecer a democracia”:
    http://jornalggn.com.br/blog/em-video-tarso-genro-defende-constituinte-exclusiva

  2. Tribunal de Contas deveria ter independência e a indicação deveria deixar de ser política. Deveriam transformar numa espécie de tribunal administrativo. Do jeito que está serve para muito pouco. O Militar é algo a ser estudado.
    Constituinte exclusiva é uma jabuticaba que a esquerda (PT principalmente) tenta inventar. Proposta obviamente inconstitucional, não sei o que pretendem com isto, mas vindo de quem vem não é nada de bom (uma “revolução”? um golpe? pizza na Lava a Jato? contituinte pode tudo). Um monte de gente ganharia foro privilegiado, teríamos mais uma campanha eleitoral no meio de uma crise econômica, a rejeição da classe política é enorme, terminaríamos com algum resultado que poderia resolver absolutamente nada. Tempo e dinheiro para voltar à estaca zero.
    Sonham que reunirão 300 brasileiros honestos e eles resolverão no papel todos os problemas do país. Constituição de 46? Cassaram a inscrição do PCB. Constituinte de 88? Centrão, perigo de não terminar no prazo, modificações de última hora de parlamentarismo para presidencialismo, a lista não termina.
    Cláusula de barreira e fim das coligações proporcionais estão no projeto que está no Congresso. Petistas inventaram mais uma jabuticaba, “federação de partidos”. Não querem acabar com os “puxadinhos”, PCdoB, PSOL, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo