DestaqueEsporte

ESPORTE. Mata-mata do Gauchão de Futebol Americano tem datas anunciadas

Fase regular começa no dia 12 de março. Semis e grande final em abril e maio

“Os treinos estão acontecendo de forma agradável, nós só temos a melhorar”, diz comandante dos Soldados. Foto Gabriel Haesbaert / Divulgação

Por Pedro Pereira

Nesta sexta-feira (17), a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) anunciou as datas das disputas de mata-mata do Campeonato Gaúcho. As semifinais acontecem no dia 30 de abril e o Gaúcho Bowl – nome dado à grande final do torneio – será decidido no dia 28 de maio. A fase regular começa a partir do dia 12 de março, com o Santa Maria Soldiers enfrentando o Canoas Bulls, fora de casa.

De acordo com Phillipi Dias, presidente da FGFA, as datas serão afastadas umas das outras para que os atletas possam se recuperar de forma completa de possíveis lesões ocasionadas nas partidas. Além disso, foi levado em conta o fato de que, como o esporte ainda não é profissionalizado no país, os jogadores têm empregos fora do futebol americano e precisam de tempo para se organizar.

Os locais oficiais das partidas serão divulgados em breve. Entretanto, os mandos de campo dos jogos do mata-mata serão definidos a partir da classificação das equipes. Ou seja, a equipe melhor qualificada, mandará as partidas.

O Soldiers estreia no dia 12 de março, contra o Canoas Bulls, fora de casa, a partir das 14h30min. No segundo jogo dos Soldados válido pela fase de grupo, o Gravataí Spartans será recebido no Estádio dos Eucaliptos, no dia 26 de março, também a partir das 14h30min. O head coach Erick Pérez conta que o exército santa-mariense já começou a se preparar para o Gauchão.

“Os treinos estão acontecendo de forma agradável, nós só temos a melhorar. Os jogadores estão se esforçando ao máximo. Óbvio que nem tudo aconteceu do jeito que queríamos, mas vamos seguir praticando e aprendendo”, relatou o técnico.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo