Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Um pouco de história, formação do 1º escalão de Pozzobom. Ah, E tem a tal de Federação

Candinho, Giórgio, Jorge e Péricles, com o mediador (D): convidados de hoje e os muitos temas que surgiram (foto Gabriel Cervi Prado)
Candinho, Giórgio, Jorge e Péricles, com o mediador (D): convidados de hoje e os muitos temas que surgiram (foto Gabriel Cervi Prado)

Um programa leve, o “Sala de Debate” de hoje, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1. Isso não significa que temas desimportantes foram tratados pelos convidados do dia: Antonio Candido Ribeiro (Candinho), Giorgio Forgiarini, Jorge Cunha e Péricles Costa cuidaram de três questões, ao menos.

Sob a mediação deste editor, o quarteto, entre outros temas, lembraram o Ato Institucional número 5 que, na prática, consolidou a ditadura, em 13 de dezembro de 1968. Mas foram além: debateram sobre a formação do secretariado do prefeito eleito Jorge Pozzobom, e, sobretudo, voltou à baila um tema muito caro ao programa: o Pacto Federativo. Mas foram além, inclusive, provocados por ouvintes, fizeram a relação com os Estados Unidos, país que pode ser considerado um exemplo de Federação – algo que, aqui, não prospera, apesar do sermos uma “República Federativa”.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mundo acabando e os reis do mimimi reclamando de como era bonita Roma antes de Nero colocar fogo.
    De medicina não entendo, logo não comento.
    Reforma tributária e novo pacto federativo não saem por motivos simples: ninguém quer perder, todos querem ganhar, alguns querem que a carga tributária diminua e outros querem que aumente. Tem mais, a retenção do imposto de renda dos servidores mencionada no problema está na Constituição, lá pelo artigo cento e cinquenta e poucos. Busílis? Muitas matérias constitucionais numa eventual reforma, conseguir o quórum para aprovação beira o impossível.
    No mais é isto. Brasil parece não ter jeito. Parece uma jangada feita de canudos de refrigerante amarrada com barbante no meio do mar, completamente sem rumo. Existem nuvens escuras no horizonte, os tubarões rondam, vide o estado do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo