Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Um programa que, definitivamente, aderiu por inteiro a uma causa nobre: o meio ambiente

Alfran, Elizabeth, Eni e Adede: os convidados de hoje, num programa que teve muito a ver com o meio ambiente (foto Gabriel Cervi Prado)
Alfran, Elizabeth, Eni e Adede: os convidados de hoje, num programa que teve muito a ver com o meio ambiente (foto Gabriel Cervi Prado)

Não há dúvida: o “Sala de Debate” desta terça-feira (e que também será reproduzido amanhã, no feriado municipal de Nossa Senhora Aparecida) enveredou, desde o início, e, se diga, por acaso, por temas muito caros ao meio ambiente.

Sob a mediação deste editor, os convidados do dia, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia, Alfran Caputi, Elizabeth Copetti, Eni Celidonio e João Marcos Adede & Castro, falaram muito de pássaros, árvores e da relação dos cidadãos com sua cidade – e o Parque Itaimbé e outras questões relativas à própria formação de Santa Maria estiveram entre os assuntos tratados.

Foi um bom confronto de ideias e muitas informações novas para, quem sabe, boa parte das pessoas. E valeu a pena.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O aumento dos pássaros na cidade não é sinal de agressão ao meio ambiente na zona rural. Muito pelo contrário, muitas espécies que andavam desaparecidas ressurgiram, até bandos de cardeais são vistos. Problema são os animais de maior porte: emas, veado campeiro, pacas, quatis, mulitas, jaguatiricas, etc. Leão baio então, nem se fala.
    É possível criar abelhas em apartamento, simplesmente porque existe mais de uma espécie. inclusive sem ferrão.
    Parque Itaimbém deveria virar uma avenida. Ou então deveriam cobrar contribuição de melhoria dos que se beneficiam por morar no entorno (valoriza os imóveis) e dar um jeito no parque.
    Lembro da construção do parque. A ponte em construção na Venancio forçava as pessoas a descer um barranco e subir do outro lado. Problema não é só a construção da galeria para canalizar o arroio. Com quase certeza ninguém fez levantamento arqueológico ou paleontológico no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo