MídiaMinistério PúblicoPolítica

SÓ AGORA? Janot investigará vazamento da delação que compromete meio mundo, inclusive Michel Temer

janotPor KELLY OLIVEIRA, da Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitará abertura de investigação para apurar o vazamento para a imprensa de documento sigiloso que seria relativo à delação premiada de um dos executivos da Odebrecht.

“O vazamento do documento que constituiria objeto de colaboração, além de ilegal, não auxilia os trabalhos sérios que são desenvolvidos e é causa de grave preocupação para o Ministério Público Federal, que segue com a determinação de apurar todos os fatos com responsabilidade e profissionalismo”, diz nota do Ministério Público Federal (MPF), divulgada na noite de ontem (10).

Na nota, o MPF voltou a expressar que todo documento de colaboração, para que possa ser usado como prova e para que tenha cláusulas produzindo efeitos jurídicos para o colaborador, somente possui validade jurídica após homologação pelo Supremo Tribunal Federal.

Planalto

Desde sexta-feira (9), foram publicadas diversas reportagens com informações atribuídas ao depoimento do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que firmou acordo de delação premiada. Melo seria o responsável pelo relacionamento da empresa com o Congresso Nacional. De acordo com as reportagens, ele teria citado nomes de 51 políticos de 11 partidos que teriam recebido propina da empresa, entre eles o presidente Michel Temer.

Em nota, na última sexta-feira, o Palácio Planalto repudiou as acusações de que o presidente Michel Temer teria solicitado valores ilícitos da empreiteira Odebrecht em meio à campanha à Presidência de 2014…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA ACESSAR A ÍNTEGRA DA DELAÇÃO DE CLAUDIO FILHO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e vice-versa.”
    GRENAL É GRENAL E VICE VERSA
    Palavras do Jardel,,,,,

  2. Não é possível deixar de notar as barbaridades. Aeroporto inaugurado por Dilma sem a pista estar pronta. A possível venda de apoio para aprovação de medidas provisórias (uma para prorrogar o prazo de subsídios da energia de empresas do nordeste). E a maior pérola, conseguiram bagunçar tanto a legislação que comprar produtos de uma empresa brasileira ficou, em determinado momento, mais caro do que comprar a mesma coisa, da mesma empresa, só que com uma exportação para a China no meio do caminho. Com possibilidade de terem existido “incentivos” para corrigir o problema.

  3. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e vice-versa. Olhando friamente a delação existem casos e casos. Marco Maia teria pedido contribuição de campanha e recebido. O Todo Feio está na mesma categoria. Pode até aparecer um caixa 2 depois, mas é outra história. Existem alguns que receberam contribuições de campanha legais e não existe notícia de contrapartida das mesmas.
    Existem pedidos de contribuição que resultaram em nada, caso do Romário. Há ainda os que são citados sem nenhuma alegação, só contatos, como Paulo Pimenta.
    Temer teria pedido contribuição uma ou duas vezes, mas teria seus interesses representados por Padilha. Renan teria seus interesses representados po Jucá, tem algumas situações ambíguas. Nos dois casos provar o alegado é difícil, vai depender da investigação (se houver).
    Jacques Wagner, tirando os relógios que recebeu de presente, aparece em casos ambíguos, não sei se conseguirão fazer prova do que falam.
    Por último, Padilha e Jucá. Estes não podem economizar em advogados. Em menor grau. Moreira Franco e Geddel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo