Eleições 2010Partidos

CADÊ OS SANTOS?! Surge mais um tucano graúdo enrolado. Agora, o cheiro ruim vem de Goiás

Perillo, tucano graúdo enrolado no STF, ao lado de Arruda, do DEM: “compra de apoio político”

Impressionante: o PSDB, se pretendia (e pretendia, até meses atrás) levantar o discurso da moralidade e da ética, no episódio eleitoral deste ano, provavelmente vai aposentar a idéia. E não é apenas porque um possível candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (o glorioso governador do DF, José Roberto Arruda, do DEM) está envolvido até as meias num “mensalão”. Nem o problema do vioce-governador catarinense, Leonel Pavan que, cá entre nós, do ponto de vista nacional é apenas (se tanto) um coadjuvante.

Agora, o rolo se dá com um graúdo do tucanato. Além de vice-presidente do Senado, é ex-governador (e talvez candidato de novo) de Goiás. No caso, Marconi Perillo. Mais detalhes sobre este enrosco tucano você encontra na reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo, com foto de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. A seguir:

Gravação indica compra de apoio político por Perillo

Gravações inéditas em poder do Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que o vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), montou esquema de compra de apoio político para garantir sua eleição em 2006. Os diálogos, aos quais o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso, foram gravados pela Polícia Federal (PF) com autorização da Justiça. Perillo, que antes da campanha havia deixado o cargo de governador de Goiás, é alvo de inquérito no STF para apurar suposto caixa 2 e suspeitas de uso da máquina pública durante a eleição.
Nos relatórios, investigadores afirmam que os diálogos “demonstram a movimentação do alvo (Perillo) para obter dinheiro, visando o pagamento de dívidas de campanha e compra de apoio político”. A lista dos que teriam garantido apoio ao tucano em troca de dinheiro inclui vereadores e deputados federais e estaduais de Goiás.
As conversas sobre pendências financeiras prosseguiram após a eleição. De acordo com a investigação, o senador teve de recorrer a empréstimos para cumprir as promessas. Passado o pleito, telefonemas para cobrar pagamentos eram frequentes. Num deles, Francisco…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo