MulherSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. Mães das vítimas da Kiss se unem na dor

Mais de 400 pessoas no encontro. Emoção e lembranças e dores, na recordação das mães
Mais de 400 pessoas no encontro. Emoção e lembranças e dores, na recordação das mães

Foi um dia emocionante, para muitas das mães que perderam seus filhos na tragédia de 27 de janeiro. E, entre as muitas manifestações, no encontro que as reuniu na sede campestre do Clube Recreativo Dores, uma, por exemplo, chamou a todas para comparecer às sessões da CPI da Kiss, na Câmara de Vereadores.

Foi, como disse Vanda Dacorso (mãe de Vitória, morta na tragédia), um momento em que existe “uma dor sem tamanho”. Mais detalhes do encontro você tem no material originalmente publicado no portal Terra. A reportagem é de Luiz Roese. A seguir:

 “Mães de vítimas da Boate Kiss se unem pela dor em seu dia no RS

… No primeiro Dia das Mães depois da tragédia da Boate Kiss, mulheres que perderam seus filhos no incêndio se reuniram em um encontro, em Santa Maria (RS), para amenizar a dor da ausência dos filhos, e para que elas pudessem dividir um domingo que não tem mais o mesmo significado de antes de 27 de janeiro. A reunião foi promovida pela Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e teve a participação de mais de 400 pessoas na sede campestre do Clube Dores.

O encontro reuniu mães como a professora Helena Rosa da Cruz, que, depois de mais de duas décadas, não tinha um filho para comemorar junto o seu dia. Ela viu a tragédia levar Mirela, 21 anos, e José Manuel, 18 anos.  “É uma dor sem tamanho. Vim para confraternizar com outras mães, para ficarmos unidas neste dia tão difícil”, disse Helena.

A reunião também serviu para manifestações como a de Vanda Dacorso, mãe de Vitória Dacorso Saccol, que morreu na tragédia. Ela usou o microfone para dar seu recado. “Hoje é dia de uma falsa alegria. Quero, do fundo do meu coração, que esse dia seja de confraternização, mas também de conscientização. A nossa paz não pode ser maior do que a nossa consciência. Temos que reivindicar nossos direitos. Quero pedir a presença de todos os familiares na CPI”, resumiu Vanda, referindo-se à comissão parlamentar de inquérito que investiga a tragédia na Câmara de Vereadores de Santa Maria…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo