Artigos

90 dias de trégua?! – por Maiquel Rosauro

Janeiro e fevereiro, tradicionalmente, são épocas complicadas para quem trabalha com Jornalismo em Santa Maria. Há menos movimento na cidade, milhares de santa-marienses estão em férias e encontrar boas pautas nem sempre é tarefa fácil.

Eu tenho a teoria de que uma boa pauta sempre leva a outra. Então, sempre procuro tirar o máximo de proveito nos locais onde faço alguma cobertura. Com o tempo, percebi que há um tipo de evento que se encaixa muito bem nesta situação.

Devido ao seu grande efetivo militar, Santa Maria realiza diversas trocas de comandos e formaturas durante o ano. Além dos militares e seus familiares, estes eventos reúnem líderes de entidades, empresários que realizam negócios com as Forças Armadas, políticos e colaboradores do Exército.

As pessoas que participaram destes eventos estão lá por algum motivo que, nem sempre, está restrito a prestigiar a solenidade. Aliás, todas as cerimônias são praticamente iguais, e é nos bastidores que o networking toma forma.

Foi em uma dessas festividades do Exército, há alguns dias, que descobri que é uma lorota a história de 90 dias de trégua para o novo prefeito. Não pense que Jorge Pozzobom (PSDB) vive um clima de paz e amor com a oposição, pois até quem se diz da situação acompanha cada passo (e cada vídeo no Facebook) do tucano. Porém, até o momento, as críticas são veladas.

Quem foi governo na gestão passada e hoje não está no poder torce o nariz para algumas das medidas anunciadas por Pozzobom. O principal alvo das críticas é o programa Poupa Tempo, que irá unir setores da Prefeitura responsáveis pela fiscalização e emissão de alvarás aos Bombeiros. Uns dizem que a proposta não vira realidade em menos de dois anos, enquanto outros citam um emaranhado jurídico que não deixará desatar o nó de uma liberação ágil dos alvarás na cidade.

Pelo menos em um ponto todos concordam: o almoço servido depois das formaturas do Exército é muito bom!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo