DestaqueSaúde

COVID. Número de hospitalizados cai, mas seis são crianças e volta a subir número de pacientes em UTI

Quantidade de óbitos também torna a crescer em SM e, no total, já são 751

Depois de quatro dias sem anunciar qualquer vítima fatal da Covid-19, a Prefeitura dá conta da morte de sete santa-marienses por conta do vírus. São seis mulheres com idade entre 35 e 87 anos e um homem de 71. Os óbitos OCORRERAM entre a sexta-feira, 25, e hoje, 28, e, somando-se aos demais, dão conta que Santa Maria tem 751 moradores mortos pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia, há cerca de 15 meses e meio.

Esses são os principais, mas não o único dado importante DISPONÍVEL (confira na imagem acima) no Boletim Epidemiológico divulgado agora há pouco pela Prefeitura. Todos esses números você tem abaixo, acompanhados por (entre parênteses) dados de ontem, domingo, para poder comparar. Confira:

Casos confirmados: 39.851 (39.851)

Descartados: 6.807 (6.807)

Casos suspeitos: 1.269 (1.269)

Pacientes curados: 36.633 (36.633)

Casos Ativos: 190 (190)

Óbitos: 751 (744)

Quanto aos hospitalizados, o número segue baixo, se considerar-se o que havia entre março e maio. Mais, ele tem oscilado, nos últimos dias, na casa dos 195 pacientes totais, bem menos que os quase 230 do início da semana pssada.

A quantidade total, 195, porém, começa a preocupar quando se percebe um aumento, de domingo para hoje, por exemplo, entre as crianças (seis neste momento) e o novo crescimento, pelo menos nas últimas 24 horas, dos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme a atualização mais recente, das 8 e 8 da noite desta segunda, do site da Secretaria Estadual de Saúde (imagem abaixo), além do total de 195, são 98 (duas crianças) os que estão nas UTIs. Eles eram 10 menos ontem. Deles, são 94 casos confirmados e quatro suspeitos.

A seguir, você tem o número de pacientes, também atualizado às 8 e 8 da noite de hoje, já discriminados pelos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (71 internados, e 30, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (34 pacientes, e 24, inclusive uma criança, em UTI), Casa de Saúde (6), Hospital São Francisco (8, todos em UTI) e Regional (76, 36 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo