ASSEMBLEIA. Novo presidente assume nesta terça. Valdeci saúda posse do colega petista, Edegar Pretto
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do deputado Valdeci Oliveira
Nesta terça (31), às 14h, a Assembleia Legislativa elegerá seu novo presidente e também os deputados que farão parte da Mesa Diretora do Parlamento Gaúcho no ano de 2017. Pelo acordo firmado entre as maiores bancadas da Casa para os quatro anos da 54ª Legislatura, que começou em 2015 e vai até 2019, o deputado estadual Edegar Pretto (PT) será o sucessor da deputada Silvana Covatti (PP) na presidência.
O deputado Valdeci Oliveira (PT), que estará presente na solenidade de posse, destaca que o dia será histórico para o Legislativo gaúcho, pois marcará a chegada de um representante direto dos movimentos sociais do RS ao segundo posto mais importante do Estado.
“O Edegar tem um trabalho muito dedicado à questão agrária, às lutas dos pequenos produtores rurais, à alimentação saudável e à inclusão social. Esse acúmulo dele certamente agregará ao Parlamento um perfil mais acolhedor, mais negociador e mais aberto ao diálogo. Isso fará muito bem ao Estado no cenário de crise atual”, registrou ele.
RELAÇÃO – Valdeci também registra ainda a relação política e pessoal que tem com o novo presidente da Casa. Durante a gestão Tarso Genro, ele e Edegar atuaram lado a lado na defesa das ações do Executivo, já que Valdeci trabalhou como líder do governo na Assembleia no mesmo período que Edegar foi o líder da bancada do PT no Parlamento.
“Nós temos um perfil político parecido, o que amplia a nossa relação e a nossa parceria. Eu tive a honra de ser deputado federal ao lado do grande Adão Pretto, pai do Edegar, e, desde 2011, sou colega do filho na Assembleia Legislativa”, complementou.
LEIA TAMBÉM:
“Edegar Pretto assume presidência da Assembleia Legislativa nesta terça-feira”, de Leandro Molina, da Agência de Notícias da AL (AQUI)
Grupos de ação que não estudam, não se especializam, não assimilam competências, não sabem nada de economia real, de mobilidade, de finanças públicas, etc… assumem cargos de gestão pública e … quebram tudo.
É uma “vontade” de moldar o mundo e a sociedade que só é caótica e perdida, sem rumo, sem conhecimento, só com ideologia. Dá no que dá. Toda eleição tem a mesma ladainha e os mesmos (pífios) resultados. Quando será que vão aprender?
Assembléia Legislativa é uma “super” Câmara de Vereadores. Bem mais cara, mas é. O resto é conversa.
Presidente da OMC é um brasileiro? Importância nenhuma. Antes da guerra do Iraque (se lembro bem) um brasileiro cuidava das inspeções para encontrar armas químicas na ONU. Contrariou os americanos e em uma ou duas semanas tinha caído.
O poder sempre encontra um jeito. Ou não é poder.
“Movimentos sociais ” é um conceito acadêmico que veio parar no Brasil via Alain Touraine. Grupos de ação para moldar o futuro da sociedade através das lutas sociais e modificações estruturais. Tem gente que ganha a vida estudando isto.
“Movimentos sociais” = vermelhinhos no comando.