Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CÂMARA. “Vou cobrar do Executivo tudo o que for necessário”, garante Admar Pozzobom, o presidente

Por JOYCE NORONHA (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), no jornal A Razão (online)

Admar com os chefes de seus gabinetes, Glauber (ao centro) e Comassetto

Enquanto Jorge Pozzobom (PSDB) ocupava, nesta segunda-feira (2) pela primeira vez a cadeira de prefeito, na Câmara de vereadores outro Pozzobom sentava pela primeira vez na cadeira de presidente da Casa: Admar (PSDB), irmão mais velho do chefe do Executivo, foi eleito para comandar o Legislativo na gestão deste ano. Poucas horas depois de iniciar o trabalho como chefe da Casa, Admar aceitou conversar com a reportagem de A Razão e mostrou quais os primeiros planos traçados para 2017 no Legislativo.

Sobre o parentesco com o prefeito, Admar diz estar tranquilo. “Vieram me perguntar, mas tu não tem que ser o fiscal do prefeito? E eu respondi ‘sim, e é isso que vou fazer’”. O vereador compreende que comparações entre ele e o irmão podem surgir, mas garante que o fato de duas pessoas da mesma família comandarem os principais poderes da cidade não fará diferença. “O Executivo e o Legislativo têm autonomia própria. Em algum momento eu poderei agir de modo que lembre o Jorge e vice e versa, mas pensem que nós fomos criados pelo mesmo pai e a mesma mãe. Eu vou cobrar do Executivo tudo o que for necessário”, afirmou o presidente da Casa.

Além disso, Admar garante que não comandará a Câmara sozinho, já que tem toda a Mesa Diretora para ajudá-lo na missão. Ele afirma que será uma gestão feita com política de seriedade e responsabilidade.

CHEFIAS

Quando a equipe de A Razão chegou à Câmara na tarde de ontem, Admar acabava de definir os chefes de seus Gabinetes. O, agora, ex-procurador jurídico do Legislativo Glauber Rios será o chefe do Gabinete do Presidente. E o, agora, ex-diretor Legislativo Adriano Comassetto será o chefe do Gabinete Parlamentar de Admar.

ASSUNTOS DA CASA

O presidente disse que vai avaliar os principais assuntos do Legislativo, como a obra do prédio e o plano de economia para sua gestão. Admar comentou que esta semana será de reuniões com os vereadores para definir quem ocupará cargos da Casa, como Diretor Legislativo, Secretário-Geral, Procurador da Casa e outros. “Até quinta-feira, mais tardar sexta teremos a lista para ser anunciada. Gostaríamos de ter isso amanhã, mas não é possível”, comentou o tucano.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo