Destaque

CIDADE. Gesso fica pendurado no teto de boate. Local é evacuado e espaço interditado. Alvarás estão em dia

Kasarão On Stage interditada pelos próximos dias até vistoria dos Bombeiros e da Prefeitura, após incidente da madrugada passada

Por RAUL PUJOL (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), no jornal A Razão (online)

Os frequentadores da boate Kasarão On Stage, localizada na Rua Doutor Bozzano, no Centro de Santa Maria, levaram um pequeno susto, por volta das 4h, da madrugada desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local foi evacuado, por segurança, após uma pequena parte de gesso do teto ceder, mas ninguém ficou ferido.  O estabelecimento, que está com todos os alvarás em dia, foi interditado temporariamente.

De acordo com um dos sócios da boate, Betinho Bozzeto, o gesso cedeu, mas não caiu no chão e, sim, ficou pendurado no teto.  Segundo ele, no momento do incidente havia aproximadamente 450 pessoas na casa.

“Nós tivemos um problema de obstrução de uma calha em função do excesso de chuva e vento. Ficou muita umidade acumulada em cima do gesso e houve uma ruptura de duas placas. Logo que aconteceu o problema, pedimos para que todos saíssem do prédio para que nenhuma pessoa corresse algum risco de se machucar. Neste momento, os bombeiros chegaram ao local”, explicou.

Na tarde desta sexta-feira, o  conserto já estava sendo providenciado pela direção da boate. “Na segunda-feira, já pretendemos encaminhar um novo laudo para os bombeiros e é importante lembrar que estamos com toda documentação em dia, inclusive do gesso”, afirmou  Bozzeto.

Ainda na manhã de hoje (sexta), os bombeiros realizaram uma avaliação no local. De acordo com o major Ricardo Pereira, comandante do 4º Comando Regional de Bombeiros (4º CRB), após o conserto da parte que cedeu, será realizada outra vistoria no estabelecimento noturno. “Provavelmente foi uma calha que entupiu e ocasianou umidade no gresso. Assim que o local estiver em condições, os proprietários devem solicitar uma avaliação da nossa equipe”.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Superintendência de Fiscalização, realizou na tarde de hoje, a interdição da casa noturna, após a queda de uma parte do gesso do teto do estabelecimento.

De acordo com o superintendente de Fiscalização, Tiago Candaten, que esteve no local realizando uma vistoria, os alvarás necessários para o funcionamento do estabelecimento estão em dia.

“A boate foi inspecionada pela última vez no dia 13 de dezembro, estava tudo correto tanto com a estrutura, quanto com a documentação. Realmente é uma fatalidade que, de acordo com o proprietário, aconteceu por problemas em uma calha entupida que não deu vazão suficiente para a água da chuva”, explicou Candaten.

A boate ficará com o alvará suspenso até que seja apresentado um laudo técnico, feito por um profissional, mostrando as condições do teto de gesso e da edificação.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo