Destaque

CIDADE. Pozzobom recebe o cargo de prefeito das mãos de Farret e nomeia integrantes do Secretariado

Logo após a transmissão de cargo, no Palacete da SUCV, o prefeito Jorge Pozzobom nomeou os integrantes do Secretariado. Mas…

Por ANA BITTENCOURT (texto) e RONI RIET (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (*)

Empossados pela Câmara de Vereadores de Santa Maria, em Sessão Solene na tarde deste domingo (1º), o prefeito eleito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito, Sergio Cechin, participaram da Solenidade de Transmissão de Cargo de Prefeito Municipal, realizada no Salão Nobre do Edifício João Fontoura Borges (SUCV). A cerimônia teve início com o pronunciamento do prefeito, José Haidar Farret. “Tenho a honra de ter sido o homem público que mais vezes governou Santa Maria. E mais honrado estou por entregar a cidade a pessoas que torcem por nossa cidade e, além disso, têm grande capacidade para governar bem Santa Maria”, enfatizou.

Na sequência, o vice-prefeito Sergio Cechin agradeceu a presença de autoridades civis, militares, religiosas e representantes de entidades de classe, representantes de parlamentares, imprensa e comunidade e destacou a convicção de implementar, junto com Jorge Pozzobom, uma nova dinâmica na administração da cidade, capaz de proporcionar retorno satisfatório aos anseios da população. “Também é justo que destaquemos as realizações da gestão que se despede do Executivo Municipal, uma administração que se encerra com uma transição tranqüila, com ética, transparência e profissionalismo. E mais do que isso, uma gestão que nos entrega o município com as contas em dia”. O vice-prefeito enfatizou o desejo e o compromisso de governar Santa Maria para todos, sem distinção. “Teremos uma Santa Maria com alegria, bem servir e confiança em uma nova cidade”, concluiu.

…antes, na assinatura do termo de transmissão de cargo, Pozzobom (C) e Cechin não pouparam elogios a Farret, que deixa o cargo (D)

Jorge Pozzobom reafirma o compromisso de governar para todos

Visivelmente emocionado, o prefeito Jorge Pozzobom destacou a satisfação em suceder a administração do agora ex-prefeito, José Haidar Farret. “Governar Santa Maria é de extrema importância para mim e estou muito feliz por isso. Mas receber a prefeitura das mãos do Dr. Farret, não tem preço”, afirmou.

Novamente, da mesma forma que já havia destacado durante a cerimônia de posse, Pozzobom voltou a afirmar sobre o compromisso de tratar as contas públicas com austeridade e responsabilidade. “Temos medidas de contenção para economizar e assim, garantir a excelência na prestação dos serviços à população. Queremos trabalhar com rigor na aplicação do dinheiro público. E já começamos a administração satisfeitos, pois Santa Maria é um dos poucos municípios, entre as 497 cidades gaúchas, que não está quebrada financeiramente”.

Ao concluir, o prefeito se comprometeu a governar a cidade para todos os santa-marienses, sem distinções de nenhuma espécie. “Durante nossa campanha eleitoral tentaram nos dividir. Tentaram colocar na cabeça das pessoas algumas inverdades, afirmando que se eleitos, iríamos administrar para os ricos. Isso não vai acontecer. Santa Maria é uma só, é de todos. Estamos aqui para lembrar que quem venceu a eleição em 30 de outubro foi a responsabilidade e a austeridade. Estamos aqui para governar para todos”, finalizou o prefeito.

Após seu pronunciamento, os secretários municipais foram convidados a assinarem o termo de posse de suas respectivas secretarias. São eles:

Casa Civil e Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa

Guilherme Cortez

Controladoria Geral e Auditoria Geral

Alexandre Lima

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Marta Zanella

Secretaria de Desenvolvimento Social

João Chaves

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

Ewerton Falk

Secretaria de Desenvolvimento Rural

Rodrigo Menna Barreto

Secretaria de Educação

Lucia Madruga, na ocasião representada por sua interina, Maria Goretti Rocha Farias

Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana

Angela Pisani

Secretaria de Finanças

Jean-Pier de Vasconcelos Esquia

Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Paulo Roberto de Almeida Rosa, na ocasião representando pelo seu adjunto, Eduardo Leitão Crisóstomo

Instituto de Planejamento (IPLAN)

Vilson Serro

Secretaria de Meio Ambiente

André Agne Domingues

Secretaria de Mobilidade Urbana

Sandra Rebelatto

Procuradoria Geral

Rossana Schuch Boeira, na ocasião representada por sua adjunta, Clarissa Duarte Pillar

Secretaria de Saúde

Jorge Pozzobom

Coordenadorias e Assessoria:

Coordenadoria Executiva do Gabinete de Governança

Carlos Brasil Pippi Brisola

Assessoria Superior de Relações Legislativas

Paulo Airton Denardin

Assessoria de Políticas do Interior

Anita Costa Beber

(*) MAIS TARDE, O SITE PUBLICA INFORMAÇÕES SOBRE A POSSE, INCLUSIVE SOBRE O QUE O PREFEITO ANUNCIOU FAZER A PARTIR DE AMANHÃ

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo