DestaquePolítica

COLUNA. Nesta quarta, em A Razão, vereador vai solicitar ao prefeito o retorno de uma secretaria

“O vereador Adelar Vargas (PMDB), o Bolinha, está tentando marcar reunião com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para pedir que ele reveja a extinção da Secretaria de Habitação, transformada em Superintendência na reforma administrativa. Bolinha vai argumentar que a pasta é fundamental diante dos graves problemas de habitação em Santa Maria. São mais de 30 ocupações no município e pessoas morando em áreas de risco. Por mês, conforme o peemedebista, chegam cerca de 30 novas famílias na cidade e não há nenhum controle da situação.

“As pessoas vivem sem água, luz, esgoto, ruas, sem nada. O crime aumenta e há várias casas queimadas por questões envolvendo drogas. E isso cada vez vai aumentar mais. A habitação é um problema sério na cidade”, argumenta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Nunca vejo preocupação dos representantes públicos brasileiros com o necessário tutoramento das pessoas menos favorecidas financeiramente em várias situações: planejamento familiar e apoio público na capacitação profissional e na formação educacional, nem vejo a obrigação de fazerem os filhos dos menos favorecidos frequentarem uma (boa) escola. A pobreza está diretamante realcionada à falta de escola. Falta de conhecimento. Falta de capacitação.

    Só vejo o lado eleitoreiro: dar luz, água, casa, etc.. como se as pessoas pudessem continuar procriando sem controle e dependentes do Estado para sempre, a sociedade tendo de pagar a conta para sempre. Isso não existe.

    Representantes políticos, sejam pró-ativos na prevenção dos problemas sociais, não adianta depois passar a mão na cabecinha e ganhar votos. Não adianta tentar consertar o problema depois de feito. Sejamos práticos e inteligentes. Para os menos favorecidos, criem uma estrutura de tutoramento, que é o que precisam, desde a cobrança de responsabilidade civil para só terem os filhos que puderem criar e dar uma vida digna a eles, passando por capacitação e escola obrigatória para os filhos.

    Sem uma cobrança mínima de responsabilidades, nunca a coisa melhorará para ninguém, principalmente para os que precisam melhorar de vida, e merecem, afinal, ninguém pediu para nascer. Mas como tem gente irresponsável por aí gerando filhos e não os colocando na escola, e a sociedade pagando a conta com violência, o uso desmedido de drogas e milhões de pessoas sem futuro.

  2. Tem que ser muito ingenuo para achar que mais uma duzia de aspones na estrutura administrativa municipal vai colocar luz, agua e esgoto em algum lugar.
    Solução do Parque Itaimbe e transformar em avenida. Não adianta existirem 200 parques no papel na cidade e nenhum funcionar direito.
    De inconstitucionalidades o Casarão da Vale Machado esta cheio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo