Destaque
COLUNA. Nesta terça, em A Razão, a diarreia legislativa que não causa qualquer efeito
“Na década de 90, não lembro o ano, entrevistei o então senador José Paulo Bisol, na época filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), durante uma visita do veterano político a Santa Maria e ao Jornal A Razão. Fiz-lhe perguntas sobre projetos de lei e sobre o que ele achava da produção legislativa em todas as esferas, do Senado às Câmaras de Vereadores.
E Bisol, como bom frasista que era, saiu com esta: “No Brasil há uma diarreia legislativa”. Ou seja, Bisol era um crítico do “excesso” de produção legislativa, da criação de leis, boa parte delas sem efeito qualquer para a população, muitas vezes propostas demagogicamente só para o autor se promover…”
CLIQUE AQUI para ler na íntegra.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.