Claudemir PereiraPolítica

COLUNA. Nesta terça, em A Razão, prefeito, corte de 20% dos Cargos de Confiança e a inevitável chiadeira

Prefeito, vice e secretariado. Inevitável chiadeira dos que aspiram a Cargo de Confiança nas pastas que sobraram (foto Roni Riet/Divulgação)

“…O prefeito Jorge Pozzobom tem o crédito óbvio de quem assume. E, mais que isso, está a anunciar o que prometeu na campanha eleitoral, acrescido do que viu no período de transição. Nesse contexto, se entende a disposição, informada já na transmissão de cargo, de um corte de 20% nos cargos de confiança previstos em lei. Ou, desenhando, ocupará apenas oito de cada 10 CCs que a reforma administrativa lhe permite.

Há uma consequência econômica evidente: recursos, ainda que não de tanta monta assim, poderão ser utilizados especialmente na área considerada prioritária pelo prefeito, a Saúde. E outra política nem tão perceptível a olho nu, mas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Está faltando um monte de cabos eleitorais que passavam nas redes defendendo este governo e que foram ate Secretarios de municipio.

  2. Aprofundamento da promessa é novidade.
    Em todos os cortes a “economia não é tão grande assim”. Mas a avaliação é qualitativa, chutada. Pessoal que gosta de montes de aspones na prefeitura nunca gosta destes cortes. Fica difícil justificar o aumento de CC’s em futuras administrações, seja para empregar os “amigos”, seja para descontar o “dízimo”.
    Na foto do secretariado um titular não aparece, é subsitituído pelo adjunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo