Prefeitura

CONVÊNIO. Prefeitura renova com o Centro de Desenvolvimento Comunitário Estação dos Ventos

POR MAIQUEL ROSAURO

O convênio entre o Centro Comunitário Estação dos Ventos e a Prefeitura de Santa Maria foi renovado na sexta-feira (13). Confira na matéria publicada no site do Executivo:

Prefeitura renova convênio com o Centro Comunitário Estação dos Ventos, no Bairro João Goulart

Entidade assistencial foi criada em 2005, e, hoje, atende cerca de 50 crianças, entre 2 e 13 anos. Foto Prefeitura de Santa Maria / Divulgação

O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, formalizaram, na tarde de sexta-feira (13), a renovação do convênio entre o Município e o Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) Estação dos Ventos. A assinatura do termo de aditivo foi realizada na sede da entidade, no Bairro João Goulart. O CDC foi criado em 2005 e, desde dezembro de 2015, possui convênio com a Prefeitura de Santa Maria. Agora, com adequação do contrato, o Poder Público garante o respasse de mais recursos para aquisição de equipamentos e bens de consumo.

O CDC Estação dos Eventos atende cerca de 50 crianças, com idade entre 2 e 13 anos, que moram nos bairros João Goulart e KM3. Além de atividades recreativas e pedagógicas desenvolvidas com as crianças da região, o Centro também atua junto aos pais, com o Projeto “Integrar – Fortalecendo os Laços de Família”, que prevê o acompanhamento de assistente social e de psicóloga e, ainda, oficinas de artesanato, manicure e panificação para as mães, como forma de qualificação profissional para geração de renda à família.

“O trabalho desenvolvido aqui na Estação dos Ventos é importantíssimo e, por isso, fizemos questão de vir aqui assinar esse aditivo. O nosso compromisso é governar para aqueles que mais precisam, para as pessoas mais necessitadas”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do secretário João Chaves.

Os coordenadores do Centro de Desenvolvimento Comunitário Estação dos Ventos, Fabiana Pereira Ribeiro e Jan Carlos Ferreira Machado, revelaram que foi a primeira vez que um prefeito de Santa Maria visitou a entidade.

“Nós até nos surpreendemos. Nunca um prefeito esteve aqui. Isso, para nós, demonstra a verdadera preocupação com o nosso trabalho”, agradeceu Fabiana Ribeiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo