Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. O candidato a ministro que manda mulher obedecer. Ah, e Eike faz ressurgir a Velhinha

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – dos amigos Bibiano Girard, Atílio Alencar Mário Marcos de Souza. Confira:

ESTUPEFATO.

É como parece se sentir o Bibiano Da Silva Girard, diante da possibilidade (remota?) de Ives Gandra Martins Filho virar ministro do Supremo:

“Cotado para o STF defende que mulher obedeça ao marido”, diz manchete da Folha.

eu não entendi ainda que ano estamos.”

ENQUANTO…

…isso, o Atílio Alencar toma a decisão de ser ecumênico nas suas críticas. Se explica, por favor:

“Gente, quero assumir um compromisso público aqui (no limite do alcance da minha bolha virtual, claro):

À partir de hoje, me comprometo em distribuir igualitariamente as críticas à esquerda e à direita cada vez que eu, reles cidadão desorganizado e atrevido ao ponto de querer comentar política sem integrar a SUA organização, resolver publicar algo sobre o tema.

Assim, podemos evitar oscilações emotivas do tipo “EU SABIA, ELE É PETRALHA!”, “SAI DAÍ, SEU ATIVISTA DE FACEBOOK!” ou “ESQUERDA CAVIAR / MORTADELA!” (dependendo da arquibancada de onde voam os tomates).

Numa semana, eu esbravejo contra o Clube Farroupilha; na outra, contra algum clubinho correspondente do lado esquerdo da força.

Dessa forma, a gente pode manter a amizade (independente de espectros políticos) e, quem sabe, até tomar umas cervejinhas juntos pelos bares da vida. :)”

A VELHINHA…

…de Taubaté em alta, constata o Mário Marcos de Souza:

Eike Batista (na foto acima, de reprodução) viajou na véspera da ida da polícia federal a sua casa.
Eu acredito sim que ele não foi avisado, diria nossa inesquecível Velhinha de Taubaté.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Jusnaturalistas aristotélico-tomistas não estão na moda, mas longe de ser minorias. O ano corrente é o mesmo que vê prisioneiros se digladiarem dentro de presídios e se degolarem. Com direito de registro de imagens via celular.
    A possibilidade de Eike ter sido avisado existe. Como também existe a possibilidade da coincidência. O ônus da prova é de quem faz a alegação. Pergunta: ele costumava viajar seguidamente para NY ou foi um fato isolado? Ele costumava usar o passaporte alemão ou foi só desta vez? Não foi divulgado. Faltam elementos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo