FEDERAL. Prefeito Jorge Pozzobom afirma que Santa Maria não vai se habilitar para trazer presídio
POR MAIQUEL ROSAURO
“Não vamos trazer o presídio federal aqui para Santa Maria”. A informação é do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), que realizou uma transmissão ao vivo pela sua fanpage no início da noite desta quinta-feira (12) para tratar do assunto.
Segundo o tucano, a decisão foi tomada de forma conjunta com os órgãos de segurança pública nesta quinta. O prefeito afirmou que se reuniu com a Polícia Civil, Polícia Federal e a Susepe para discutir o Plano Municipal de Segurança Pública.
“Tivemos uma conversa muito forte sobre o presídio federal vir para o Rio Grande do Sul e para qual município. Em hipótese alguma nós vamos querer esse presídio aqui em Santa Maria. Não agrega nada, não vai trazer nada de valor. Bem pelo contrário, vai trazer aqueles criminosos que não são daqui. A decisão está tomada”, disse o prefeito.
Pozzobom explicou também que a Prefeitura irá fazer sua parte no Plano Municipal de Segurança Pública, colaborando a partir da Guarda Municipal e de câmeras de monitoramento.
Rindo para variar. Tem gente com procuração para falar em nome da aldeia. Que certamente fica numa ilha.
Como diria Abelardo Barsosa, estou aqui para confundir, não para explicar.
Desnecessário e sem cabimento a hipótese e o comentário
Tomar espaço na mídia para assuntos q não são d interesse da cidade
Boa decisão. Da história da crise sai un 10% no noticiário. Alás, falam na extensão das fronteiras brasileiras, mas deixam detalhes de lado. Rocinha no RJ não produz drogas e nem armamento pesado. E só tem três entradas. Não são milhares de quilometros.