Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, Prefeitura, a Kiss e a mais legítima das lutas: as famílias querem Justiça

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do site, publicada na edição desta quinta, 26 de janeiro, no jornal A Razão:

242 meninos e meninas massacrados aqui. É impossível não respeitar e apoiar a luta dos familiares (foto Deivid Dutra/A Razão)

Prefeitura, a Kiss e a mais legítima das lutas

O prefeito Jorge Pozzobom decidiu tomar atitude proativa em relação aos familiares das vítimas da maior tragédia da história da cidade. Muito, mas muito diferente do que ocorria no governo anterior, em cujo mandato ocorreu o incêndio da Kiss e a perda, em função dele, da vida de 242 meninos e meninas.

Não é o caso de discutir, pelo menos aqui nesse espaço, as razões dos familiares, de resto absolutamente compreensíveis, e do governo passado. Mas de realçar o papel que o Executivo decidiu desempenhar. E que, para além de contrastar com a administração anterior, avança para uma ideia bem clara de pacificação.

A luta por Justiça, a mais legítima de todas as lutas, dos que perderam seus filhos chacinados na boate, precisa ser entendida, respeitada e apoiada. É este o primeiro passo a ser dado pelo poder público. Aparentemente, é o desejo de Pozzobom. Que age bem, nesse aspecto, inclusive participando das atividades que lembram os quatro anos decorridos desde a tragédia.

PSB GRANDÃO E…

Confirmada (se for) a nomeação de Fabiano Pereira para o secretariado de José Ivo Sartori, se agranda o PSB santa-mariense e seu vereador Leopoldo Vanderlei Alemão do Gás ganha também status maior que o atual.

…O PSD TAMBÉM

Tanto quanto os socialistas, o PSD já tem outro tamanho político a partir da adesão do senador Lasier Martins, que havia se mandado do PDT, no qual era ameaçado de expulsão. O beneficiário, aqui, é o vereador Marion Mortari. Alguém duvida?

A BRIGA PARA SER…

Está certo que é somente o início, tanto do governo municipal quanto da Legislatura. Mas, convenhamos, alguns sinais e atitudes já podem ser notados. Um deles é quem pode ser líder da oposição na Câmara, embora seja parceiro do Executivo.

…LÍDER DA OPOSIÇÃO

Nesse quase um mês, ninguém duvida que Deili Granvile sai na dianteira como oposicionista, embora o seu PTB siga no Poder Executivo. Na sequência, Adelar Vargas, do PMDB, parece querer também um lugar no time.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo