Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a Secretaria de Infraestrutura, a mais visada de todas na Prefeitura

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do site (produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada na edição desta terça-feira, 24 de janeiro, no jornal A Razão.

Secretaria de Obras. De todas, a mais visada

Na edição do último final de semana de A Razão, o ex-secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Tubias Calil, do PMDB, rompeu o silêncio a respeito de reportagem sobre o parque de máquinas da Prefeitura, que ele comandou na gestão passada.

O ex-secretário rebate a informação de que o parque de máquinas está sucateado e contesta o que disse Eduardo Leitão Crisóstomo, secretário adjunto da agora Secretaria de Infraestrutura e Serviços (a pasta mudou de nome na reforma do novo governo).

No caso, o adjunto informou que cerca de 40% do maquinário está estragado e que a Prefeitura precisará desembolsar algo em torno de R$ 400 mil para recuperar 70% da frota. Bom, é normal quando uma nova administração assume que se façam inventários, que nada mais que levantamentos da situação de cada pasta. E é isso que está sendo feito, com todas as secretarias, conforme assegura o governo tucano.

A questão é que essa pasta ganha mais visibilidade exatamente por responder por grande parte dos serviços prestados à população, da iluminação pública (mesmo que terceirizada) à recuperação de ruas. E é por isso que a situação em torno do parque de máquinas ganhou dimensão. E virou polêmica. Com certeza.

A RESPOSTA…

A respeito de nota publicada na edição de ontem, o líder da oposição, vereador Valdir Oliveira (PT) diz ter boa relação com o colega de bancada Luciano Guerra e relata que está trabalhando direto desde o primeiro dia de mandato.

DO LÍDER…

Valdir relata que tem percorrido os bairros da cidade, levantando demandas dos moradores. E nos próximos dias pretende encaminhar essas demandas para a Prefeitura. A coluna só citou que Guerra é o vereador que mais está incomodando o novo governo.

TEORIAS DA…

É incrível como há “criatividade” nas redes sociais. A toda hora surgem “teorias e mais teorias” sobre tudo o que se pode imaginar. Em época de “guerrilha e contra-guerrilha política” virtual há que se ter muita paciência para navegar nas redes.

…CONSPIRAÇÃO

E o que não faltam são “teorias de conspiração”, as mais variadas. A morte do relator da Lava Jato, Teori Zavascki, então, está sendo um prato cheio. E mesmo que as investigações apontem que foi mesmo acidente, grande parte não vai se convencer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo