Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Coluna

IMPRESSA. Nesta quinta, em A Razão, confira o ressentimento que ficou entre Schirmer e Pozzobom

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada na edição desta quinta, 12 de janeiro, no jornal A Razão.

Ressentimentos que não são bons para a cidade

Que as relações entre o ex-prefeito e agora secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (PMDB), e o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) estão estremecidas já há muito tempo, todo cidadão que acompanha a política local tem conhecimento.

As rusgas começaram ainda no primeiro governo de Schirmer, quando Pozzobom foi secretário de Assistência Social. Em 2012, quando Schirmer se reelegeu e o tucano foi candidato de oposição, os debates entre os dois foram marcados por trocas de farpas.

Na eleição do ano passado, Pozzobom demonstrou várias vezes suas “diferenças” em relação ao então prefeito e depois secretário. Aliás, toda a campanha tucana foi em cima de críticas ao governo municipal. Agora, já prefeito, Pozzobom tem deixado claro, pelo menos nas entrelinhas, que continua pensando o mesmo de Schirmer.

E Schirmer, da mesma forma, não consegue esconder o que pensa do atual prefeito. Embora não digam, há muita mágoa de ambos os lados. O que é ruim para Santa Maria. Afinal, um está no Palácio Piratini, num cargo importantíssimo, e o outro é o atual chefe do Executivo Municipal.

EM CLIMA DE…
A Câmara de Vereadores começou a nova legislatura dia 1º de janeiro, com a posse dos eleitos e a eleição da Mesa Diretora. Três dias depois, entrou em recesso e realizou a primeira reunião da Comissão Representativa (com apenas parte dos edis, como diz a lei).

…INÍCIO DE JORNADA
O fato é que a Casa do Povo está em clima de férias, mas não falta trabalho. Neste início de jornada, principalmente os novatos estão ávidos por manchete. E como mostra a reportagem ao lado, o ano começa em plena atividade para muitos deles. O que é bom.

PALAVRAS DE QUEM…
Em postagem no Facebook, o delegado Marcelo Arigony (ex-delegado Regional da Polícia Civil) faz uma observação muito pertinente: “Preso tem que trabalhar. Cabeça vazia é oficina do diabo”.

…SABE O QUE FALA
E segue: “Não adianta construírmos novos presídios se não mudarmos a cultura prisional. Prisão é pena, tem que ser cumprida com isolamento e disciplina. E trabalho, todo mundo trabalha para viver, querendo ou não!” Disse tudo o delegado Arigony.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo