Coluna

IMPRESSA. Nesta segunda, em A Razão, finalmente a Prefeitura vai começar a tratar sobre Segurança

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada na edição desta segunda-feira, 23 de janeiro, no jornal A Razão.

Enfim, uma notícia sobre a Segurança

Elencada como uma das prioridades na campanha eleitoral de Jorge Pozzobom (PSDB), a Segurança Pública foi, aos poucos, perdendo espaço no discurso tucano, principalmente no segundo turno, quando a Saúde se transformou na principal bandeira do até então deputado estadual. Eleito, Pozzobom continuou batendo na tecla da Saúde.

No discurso de posse e nas primeiras intervenções como prefeito, o tucano manteve o tom do segundo turno: Saúde, Saúde, Saúde. Até sexta-feira já tinha aliado questionando o fato de Pozzobom não estar falando em Segurança. O mal-estar vinha, inclusive do gabinete do vereador Coronel Vargas, companheiro de partido do prefeito. Mas na noite de sexta-feira a Prefeitura, enfim, gerou uma notícia na área de Segurança.

Trata-se a nomeação do policial militar da reserva Sandro Nunes da Silva como novo comandante da Guarda Municipal. Na verdade, a posse do PM da reserva foi bastante prestigiada, inclusive com a presença do prefeito. Sandro é 1º tenente da reserva e comandou o do 2º Pelotão de Operações Especiais/3º Esquadrão da Brigada Militar.

Tem quase três décadas de experiência e é uma promessa de fortalecimento da Guarda Municipal, órgão criado no governo Cezar Schirmer (PMDB), mas que andou enfraquecido nos últimos tempos. É possível que a partir de agora o governo tucano comece a falar mais sobre outros temas que não somente a Saúde. Já era hora!

OPOSIÇÃO COMEÇOU…
Líder da oposição na Câmara, Valdir Oliveira (PT) postou denúncia sobre secretários municipais que mal assumiram e já estariam em férias. E ironiza: “Acredito ser engano”, diz, citando que a gestão tucana veio para governar desde o primeiro dia.

…A SE MANIFESTAR
Valdir, aliás, também estaria preocupado com seu espaço político tomado, no início da legislatura, pelo colega de bancada Luciano Guerra. Até agora, Guerra é o vereador que mais está incomodando o novo governo.

DEILI TAMBÉM…
Vereadora da base governista, Deili Silva, a Drª Deili (PTB), também não tem dado sossego ao governo Pozzobom. Ela já protocolou pelo menos dois requerimentos pedindo explicações sobre fatos recentes.

…NÃO DÁ SOSSEGO
Um se refere a um taxista que teria atropelado um cão. O outro é mais grave: trata de uma idosa de 97 anos que teria caído de uma maca na UPA. O caso ganhou repercussão a partir de postagem da vereadora no Facebook.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo