Coluna

IMPRESSA. Nesta segunda, em A Razão, o milionário “elefante branco” nas mãos de Admar Pozzobom

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada na edição desta segunda-feira, 16 de janeiro, no jornal A Razão.

Pepino dos grandes nas mãos de Admar

Orçada em quase cinco milhões de reais, a construção da nova sede da Câmara de Vereadores está parada há quatro anos (a paralisação está completando aniversário neste janeiro). Há um “elefante branco” na Rua Vale Machado, ao lado da atual sede do Poder Legislativo Municipal. Ao que se sabe, a Câmara já gastou cerca de um milhão e meio de reais para iniciar a estrutura.

O fato é que a obra está sendo investigada pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público Estadual pelo menos desde 2014. E há, igualmente, uma investigação de parte da Prefeitura. O imbróglio aguarda, desde então, uma solução.

O último presidente da Casa, o petista Luiz Carlos Fort disse, no início de sua gestão, que a retomada da obra não seria prioridade. E, de fato, não foi. Desde que a construção parou, nenhum tijolo a mais foi colocado.

Na época em que a nova sede foi anunciada, surgiram questionamentos sobre a “necessidade” de o Legislativo bancar uma obra tão faraônica, inclusive com espelhos d´água, como previsto no projeto original. Ao que parece, há um consenso de que a nova sede não deverá ser tão pomposa. O tema, no entanto, se impõe na agenda do presidente Admar Pozzobom (PSDB).

Não há como ignorar que temos um “elefante branco” bem no Centro da cidade, onde, aliás, logo ali perto, há um prédio abandonado há mais de 40 anos. A construção da nova sede da Câmara é um pepino dos grandes para Admar descascar.

AS CRIANÇAS….
Nota publicada na abertura da coluna de final do final semana teve grande repercussão no Facebook. O assunto abordado foi a questão das praças, que em março, se nada for feito até lá, completarão um ano sem os brinquedos.

…QUEREM PRACINHAS
É que, na gestão passada, uma empresa foi contratada para reformar as áreas de lazer. Os brinquedos foram retirados e a empresa desistiu da empreitada. E desde março, nenhuma pracinha dispõe de equipamentos para as crianças se divertirem. Que diz o prefeito?

EBULIÇÃO NA UFSM…
O ano promete ser de calmaria na política até porque não teremos eleições. Mas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) o clima promete esquentar a partir de março. É que este ano tem eleição para reitor.

…E A POLARIZAÇÃO
O pleito, ao que tudo indica, será polarizado. De um lado, o atual atual reitor, Paulo Burmann, buscando a reeleição (e ele disse que não concorreria a mais um mandato). De outro, a oposição, com Dalvan Reinhert. Promete esquentar o clima no campus de Camobi.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo