Coluna

IMPRESSA. Nesta terça, em A Razão, a hora das cobranças e a disputa interna no PT de Santa Maria

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada na edição desta terça, 10 de janeiro, no jornal A Razão.

É hora de inquietações. E também de cobranças

Qual candidato a prefeito vitorioso nas urnas, e isso é natural, não será alvo de cobranças de seus aliados? E com Jorge Pozzobom (PSDB) não está sendo diferente. O primeiro motivo é que ele ganhou um inédito segundo turno. O segundo é que o resultado das urnas, 226 votos de diferença, cacifam alguns aliados que podem ter sido decisivos na reta final.

É o caso de João Kaus (PMDB), que aderiu à candidatura tucana no segundo turno, e voltou a ser vereador (ele ficou na suplência e Pozzobom chamou Marta Zanella para o secretariado, abrindo a vaga). Também se enquadram nesse grupo outros aliados, como Anita Costa Beber (também não reeleita). A ex-vereadora do PR, parceira do tucano desde o primeiro turno, foi contemplada como uma assessoria para os distritos.

E nessa corrida obstinada por um lugarzinho qualquer que seja no Paço Municipal acaba sobrando para dirigentes partidários e para vereadores. Irmão do prefeito e presidente da Câmara, Admar Pozzobom (PSDB) tem recebido uma média de 30 pedidos de emprego por dia.

Tanto que ele fez um desabafo a pessoas próximas: “Eu é que me ferro. É direto no meu rim”. O poder tem seus bônus, mas também seus ônus!

DISPUTA NO PT…
Pelo menos duas chapas estão se articulando para disputar o comando do PT em Santa Maria. De um lado, os deputados Paulo Pimenta (PT Amplo) e Valdeci Oliveira (Independente) querem bancar como presidente municipal a ex-vereadora Helen Cabral (PT Amplo).

…MEXE AS BASES
De outro lado, as correntes Avante, Democracia Socialista (DS) e Articulação de Esquerda estão dialogando para montar uma chapa para enfrentar Pimenta e Valdeci. O grupo ainda não teria um nome de consenso. As inscrições de chapa começam dia 31 e a eleição será em 12 de março.

NOVA CORRENTE…
A eleição petista é o principal fato no partido desde as eleições municipais e por isso vai dar o que falar. Inclusive uma nova corrente estaria surgindo e contaria com Valdeci Oliveira e Tarcísio Zimmermann.

…E UMA AMEÇA
Por outro lado, há petistas tão descontentes com o grupo majoritário na cidade que já fazem um movimento rumo ao PC do B. Os descontentes atribuem ao comando municipal a derrota de Valdeci para Jorge Pozzobom no segundo turno.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo