Câmara de VereadoresEconomiaNegóciosPrefeitura

NA CÂMARA. Prefeitura envia projeto que regulariza seis empresas no Distrito Industrial. Em seguida, serão outras 15

Secretário Gehm entregou o projeto no próprio plenário da Câmara de Vereadores

Foi hoje à tarde a entrega. Seis empresas são beneficiadas e poderão tratar da ampliação de seus negócios, a partir da possibilidade legal de buscar financiamento – pois poderão regularizar seus terrenos, já adquiridos, e obter a escritura.

Mais adiante serão outras 15, como é possível saber a partir do material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Alves. Confira:

Prefeitura encaminha ao Legislativo projeto de lei para regularizar lotes de 15  empresas instaladas no Distrito Industrial

A Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos (SMD), encaminhou à Câmara de Vereadores, na tarde desta quinta-feira (19), projeto de lei que autoriza o município a realizar a transferência de áreas do Distrito Industrial(DI) a seis empresas que estão instaladas no local. Com a medida, o município poderá regularizar a situação das empresas (ver lista abaixo) que adquiriram as áreas do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (SEDAI/RS).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cezar Gehm, explica que a lei possibilita que as empresas obtenham a escritura da área e, com isso, busquem financiamentos e realizem novos investimentos. Atualmente o Distrito Industrial conta com 26 empresas. O secretário adjunto da pasta do Desenvolvimento Econômico, Diogo de Gregori, antecipa que provavelmente na próxima semana será encaminhado novo projeto de lei para regularizar mais 15 empresas. “O Distrito Industrial, hoje, já possui licença de operação emitido pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e cada vez mais se consolida como um importante complexo industrial no Estado do Rio Grande do Sul”, avalia De Gregori…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo