EconomiaEducação

QUE COISA! Usuários do Bolsa Família têm melhor aproveitamento escolar no ensino médio

Deixando claro (se bem que o leitor habitual do sítio conhece essa opinião do editor) que aqui se defende que o Bolsa Família é um programa internacionalmente reconhecido como grande indutor de transferência de renda e como tal deve ser aplaudido, vamos à novidade – e que deve trazer urticária aos que (embora se reduzem cada vez mais) são contra: pois não é que o desempenho escolar dos usuários é melhor no ensino médio? E que, no ensino fundamental é apenas ligeiramente inferior?

É verdade que a notícia foi escondida, quando publicada, e nada repercutida. Mas isso já é outra coisa. Ah, para saber mais de tudo isso, acompanhe a reportagem é de Marta Salomon, publicada n’O Estado de São Paulo. Confira:

Bolsa-Família eleva aprovação escolar

Com um menor grau de abandono dos estudos, os alunos do Bolsa-Família tiveram desempenho na educação semelhante à média dos estudantes matriculados nas classes de ensino fundamental das escolas públicas do País. No ensino médio, os beneficiários do programa de transferência de renda registraram índices de aprovação maiores.

Os resultados aparecem no cruzamento feito pelo Ministério da Educação (MEC) do desempenho dos alunos do Bolsa-Família com dados do censo escolar, a que o Estado teve acesso. Trata-se do primeiro retrato do impacto do programa nos resultados da educação. Até então, o acompanhamento se limitava ao registro de frequência às aulas, condição para a permanência das famílias no programa.

Com seis anos de existência, o Bolsa-Família tem em seus cadastros cerca de um terço dos alunos matriculados na rede pública. Atualmente, são 16,8 milhões de alunos de 6 a 17 anos registrados entre os beneficiários. Pela frequência às aulas, suas famílias recebem entre R$ 22 e R$ 200 por mês…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Minha empregada recebe Bolsa Familia e tive a oportunidade de ir ate a Assistencia Social com ela para fazer o recadastramento, fiquei impresionada com o atendimento que apesar de ser um orgao publico nao demorou e o melhor deu para perceber que o pessoal esclareceu todas as duvidas com claresa, atendimento nota 10, Parabens para o pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo