LEGISLATIVO. Vereador petista divulga nota em que explica a abstenção, no pleito que deu vitória a Admar
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/01/luciano.jpg)
COM CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO ÀS 21H41
Talvez nem fosse pra tanto. Afinal, se sabe que a questão é política, e não pessoal. E que Admar Pozzobom é respeitado como vereador, e que a lei não o impede de ser presidente da Câmara de Vereadores, ao mesmo tempo em que o irmão, Jorge Pozzobom, é prefeito.
Ainda assim, o vereador petista no parlamento santa-mariense, Luciano Zanini Guerra decidiu produzir nota em que explica o voto (ou a abstenção), no pleito de ontem, logo após a posse dos integrantes da nova Legislatura. O texto é o seguinte, na íntegra:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a eleição da Mesa Diretora
O vereador Luciano Guerra (PT), vem por meio desta nota, manifestar o motivo pelo qual se absteve, juntamente com a bancada de oposição, durante eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores em sessão especial na tarde deste domingo, 1º.
– Entendemos que a câmara de vereadores é um órgão fiscalizador das atividades do prefeito, bem como os demais cargos executivos, por isso, deve manter a ética e o decoro para o bom andamento das atividades do município e por ter a obrigação de isenção em suas decisões, é que justificamos a nossa abstenção ao nome de Admar Pozzobom (PSDB) para presidir a casa durante o ano de 2017.
– Respeitamos a pessoa do novo presidente e acreditamos que possa conduzir de forma eficiente o legislativo, embora acreditamos que por ser irmão do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), existe uma proximidade familiar muito grande entre os dois, o que pode comprometer a imagem e a isenção do parlamento santa-mariense.
– Sabemos que não há impedimento legal para tal função, mesmo assim, destacamos mais uma vez a importância de harmonia e liberdade entre os poderes, previsto na Constituição Federal.
Atenciosamente,
Luciano Guerra
Vereador / PT”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.