Arquivo

Do Fritz. Internauta petista contesta posições de Luciano Ribas, expostas no artigo “Retalhos

A propósito do artigo”Retalhos”, de Luciano Ribas, colaborador semanal deste site, aos domingos, recebi a seguinte correspondência eletrônica, assinada por Fritz Nunes. Confira:

 

“Claudemir,

 

A respeito do artigo “retalhos”, de autoria do secretário municipal de Comunicação e colega de partido, Luciano Ribas, é impossível não se manifestar.

 

Em primeiro lugar, quero dizer que Ribas tem todo o direito de se posicionar em favor de uma pré-candidatura, a que mais lhe chame a atenção (no caso, a de Werner Rempel). Isso faz parte do jogo democrático e da própria prática petista. Contudo, penso que algumas questões precisam ser colocadas num patamar de maior clareza, para que a realidade não seja distorcida.

 

Diz o nobre articulista deste site que graças ao prefeito Valdeci algumas figuras exponenciais do petismo local puderem se destacar. Diz textualmente Ribas: “Fabiano Pereira, só elegeu-se vereador e deputado estadual com a ajuda do atual prefeito“; (aqui caberia um adendo…”reelegeu-se à Assembléia – em 2006- sem qualquer apoio do Prefeito e de toda entouragé do Paço Municipal”);

 

Segue o secretário:Loreni Maciel, que saiu de Dilermando de Aguiar para uma cadeira na Câmara de Vereadores após ser trazido para trabalhar na equipe do prefeito“. (Mais um adendo meu: se é verdade que Loreni foi trazido de Dilermando para trabalhar na prefeitura, por Valdeci, também é verdade que elegeu-se vereador sem qualquer apoio do grupo “palaciano”, que pôs toda a máquina a trabalhar em favor da candidatura de Dalmo Gilberto Ruiz);

 

Outra frase de Ribas: “o Fort, que subiu de mil e poucos votos para mais de quatro mil após integrar a administração popular de Valdeci Oliveira“.

 

Bem, não sei se interpretei equivocadamente o raciocínio do amigo Luciano Ribas, mas, o que dá a entender é que, na realidade, o mérito de figuras como Fabiano Pereira, Loreni Maciel e Luiz Carlos Fort, é terem em algum momento cruzado com o prefeito Valdeci Oliveira. Me parece uma análise um tanto quanto reducionista, em que os méritos pendem para um único lado.

 

É inegável a qualquer petista de bom senso, a todos aqueles que acompanharam a carreira política de Valdeci Oliveira, inclusive com o reconhecimento de aliados mais recentes que, em outros tempos, militavam em correntes que disputavam com o grupo de Valdeci, a importância, a simbologia desse trabalhador metalúrgico que chegou ao posto máximo de nosso município. Entretanto, não se pode fazer de alguém algo como um “mito”, em que, onde toca, se transforma em ouro.

 

Penso que a nossa grande contribuição ao velho PT de tantas lutas e hoje tão amesquinhado, não é apenas lançar nomes de candidatos. O que deveríamos sim e, como integrante da direção municipal, pediria ao amigo Luciano Ribas que se esforçasse no sentido de colocar o mais  breve possível na ordem do dia um debate amplo no PT. Um debate que incluísse desde a política nacional, passando por uma análise do governo municipal, da postura dos vereadores que formam a base municipal.

 

Me parece que é disso que carecemos hoje. Um debate interno rico, leal, o que colaboraria muito para o enriquecimento motivacional dos filiados que, apesar de serem milhares, pouco são vistos na hora da eleição, o que acaba obrigando os CCs a assumirem uma tarefa que outrora era espontaneamente da militância.

 

Um abraço fraterno.

Fritz Nunes

Jornalista e filiado ao PT.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui o artigo “Retalhos”, de Luciano Ribas, que suscitou a manifestação de Fritz Nunes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo