Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CulturaHistóriaSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Retrato(s) da degradação urbana de Santa Maria. Sim, e nada mudou, por ora

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 24 de janeiro de 2016, domingo:

CIDADE. Ninguém dá a mínima para a lei que regra a paisagem urbana, mostra série de fotos de designer

O designer Ricardo Mayer, formado pela UFSM na segunda metade dos anos 80, publicou pra lá de interessante material no Feicebuqui. Afora sua própria formação pessoal e profissional, o que fez é muito fruto dos 16 anos em que passou em São Paulo, de onde retornou faz pouco. Lá, afora ter projetado fachadas, acompanhou a implantação legal do programa “Cidade Limpa”, uma iniciativa do então prefeito Gilberto Kassab, o que amplificou seu interesse acerca da questão da paisagem urbana.

Já de volta, criou, inclusive, um grupo no Feicebuqui em que propunha, a partir de fotografias de detalhes arquitetônicos de Santa Maria, que os leitores dissessem a qual edificação pertenciam. Enfim, é um cara que gosta das questões ligadas à paisagem urbana. E,como muita gente, está pra lá de decepcionado com a algaravia de imagens que simplesmente tornam a cidade muito feia. E o diabo é que há instrumentos legais suficientes para modificar a situação

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                                                     

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não há sinal visível de alguma mudança. E não que inexista legislação, é bom que se diga. Mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo