Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Santa MariaSegurança

NÃO CUSTA LEMBRAR. Sensação de insegurança em Santa Maria começava a ser notada bem cedo por aqui

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 20 de janeiro de 2015, quarta:

CIDADE. Ação de assaltantes no centro não ajuda a minorar sensação de insegurança dos santa-marienses

É simples: os homens e mulheres da área de segurança pública já deram várias demonstrações de sua qualidade e capacidade de enfrentamento das situações. Mas são em número pra lá de insuficiente e isso é perceptível a olho nu. Pela população e, também, por quem deseja burlar a lei. Pode, claro, não ser a única, mas certamente é uma das explicações para a expansão de ações inimagináveis até outro dia.

Sim, a responsabilidade é do Estado. Que precisa ajudar a resolver. Do contrário, não demora e os confrontos (que começam a ficar comuns na Região Metropolitana de Porto Alegre, por exemplo) entre bandidos e policiais, com mortes de lado a lado, se intensificarão.

Em Santa Maria isso (ainda) não ocorreu. Mas fatos como o registrado na manhã passada, no centro da cidade, dão uma boa ideia do quanto a sensação de impunidade é perceptível aos assaltantes que… Bem, a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                                         

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a contabilidade é totalmente negativa para o cidadão. É verdade que os piores pressentimentos (ainda bem) não se concretizaram, mas o número recorde de homicídios deixou imagem bastante negativa para a segurança pública.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo