PolíticaPrefeitura

NOVO CICLO. Pozzobom assume e já anuncia o corte em gastos administrativos e reitera prioridade à Saúde

“Se inicia novo ciclo”, diz o prefeito Jorge Pozzobom, na posse acontecida no final da tarde passada, no auditório do Colégio Santa Maria

Por RAUL PUJOL (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), do jornal A Razão

O fim da era Cezar Schirmer (PMDB) e José Haidar Farret (sem partido), terminou hoje (domingo, 1º), após oito anos no comando da prefeitura de Santa Maria. O novo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), junto com seu vice-prefeito, Sérgio Cechin (PP),  tomou posse, por volta das 17h de domingo, no salão de eventos do Colégio Marista Santa Maria. Após, às 19h, ocorreu a transmissão de cargo (confira AQUI), solenidade em que Farret entregou o cargo, na SUCV, para Pozzobon.

Em um discurso de aproximadamente trinta minutos marcado por emoção, choro, promessas e agradecimentos, o tucano reiterou suas metas para o período de 2017 a 2020.

“A partir de hoje se inicia um novo ciclo. Queremos o melhor para Santa Maria e muito êxito para nossa cidade. Quero afirmar categoricamente que serei o prefeito de todos. Santa Maria é uma só, que todos nós amámos e ninguém vai nos dividir. Hoje (ontem) é um dos dias mais importantes da minha vida”, ressaltou Pozzobom.

Economia na gestão

O prefeito afirmou que instalará uma força-tarefa para resolver os problemas mais urgentes e frisou que em hipótese alguma irá parcelar os salários dos servidores municipais. O chefe do Executivo também disse que pretende reduzir em 20% os gastos de energia elétrica, telefone e água da prefeitura.

“Com isso, vamos conseguir economizar recursos públicos e com esse dinheiro fazer funcionar o que existe e não funciona, dando principal atenção à Saúde, pasta que defini como prioridade no nosso governo”.

Saúde será prioridade

Na saúde, o tucano afirmou que o Pronto-Atendimento do Patronato e o Posto da Tancredo  Neves receberão melhorias em breve, além de se comprometer em lutar pela abertura do Hospital do Regional.

“Aquilo que discutimos durante nossa campanha eleitoral será aplicado de imediato em nosso governo. Vamos instituir o “Mutirão Fila Zero”, a fim de minimizar as filas nos postos de Saúde. Em Santa Maria, atualmente, cerca de 15 mil pessoas aguardam por exames e consultas. A abertura do Hospital Regional, a criação do programa “Mãe Santa-Mariense”, o aumento das equipes de atenção básica na Saúde e a recuperação das estruturas físicas dos locais de atendimento também são prioridades pelas quais vamos trabalhar de imediato”, prometeu o novo prefeito.

O maior desafio

O plano municipal de Segurança, o plano de recuperação asfáltica e a abertura de uma conta-poupança também foram medidas anunciadas por Pozzobom . Ele disse que comandar a quinta maior cidade do Rio Grande do Sul é um dos maiores desafios de sua vida pública.

“Eu sou movido a desafios, a palavra que nos move é esperança e nunca desistir”, afirmou.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo