PrefeituraSaúde

CORONAVÍRUS. Por descumprimento de decretos, Prefeitura vai a feirão colonial, super, loja e barbearia

Apesar de Decreto Municipal estabelecer determinações, feira estava em desacordo em alguns pontos, diz a força tarefa da fiscalização

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em cumprimento aos decretos executivos emitidos nos últimos dias em virtude da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Santa Maria realizou, na manhã deste sábado (28), a fiscalização de diversos locais, como feiras e mercados. As equipes da Vigilância em Saúde, da Superintendência de Fiscalização e da Guarda Municipal também verificaram denúncias da população feitas a partir do número 153.

As equipes da Prefeitura percorreram os bairros Centro, Camobi, Patronato e Nossa Senhora Medianeira para verificar as atividades que poderiam, ou não, estar em funcionamento. Nos locais em que os decretos permitem a abertura, foi verificado se as medidas de segurança estavam sendo cumpridas.

Foram constatadas irregularidades no Feirão Colonial realizado no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. A Secretaria de Desenvolvimento Rural fez o primeiro contato com os organizadores, orientando, já que alguns itens do decreto não estavam sendo cumpridos. Posteriormente a Secretaria acionou a Fiscalização, que realizou as notificações e exigiu adequações. Nenhuma multa foi aplicada.

Conforme a Vigilância em Saúde, o espaço foi notificado por não regular a entrada de pessoas no interior, não cumprir o espaçamento entre as bancas nem limitar a distância da banca do público, não ter álcool em gel em todas as bancadas e por ter idosos atendendo no local.

O superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, ressalta que, enquanto os decretos estiverem em vigor, e em respeito à segurança da população, as equipes estarão nas ruas fiscalizando.
“Estamos indo aos locais verificando todas as determinações, e orientando em certos casos. Sempre importante frisar que as pessoas têm que ter conscientização e seguir as medidas estabelecidas pelas autoridades”, enfatizou Streb.

Em um supermercado no Bairro Patronato, as equipes orientaram quanto ao acesso no interior do estabelecimento. Ainda, atenderam denúncias de uma loja aberta no Centro, bem como de uma barbearia em Camobi, ambas notificadas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo