ComportamentoSanta Maria

OS SENSITIVOS. Videntes locais e suas previsões. O que nos vai apresentar o ano começado há instantes

Por CASSIANO CAVALHEIRO, com fotos de GABRIEL HAESBAERT, no jornal A Razão

Pai Claito de Xangô, um dos sensitivos consultados pelo jornal, vê 2017 um ano de desafios: “e é melhor não criar tantas expectativas”

O fim de um ano e o começo de uma nova fase sempre geram expectativa nas pessoas. É hora de ouvir previsões e aguardar o que está por vir. Apesar das duras previsões, o novo tempo é cheio de novas oportunidades e vai exigir maturidade e paciência das pessoas. Confira as previsões de Sidney de Xangô, Pai Claito e da astróloga Rachel Santellano.

Ano de desafios – Por Pai Claito do Xangô

Conforme Pai Claito do Xangô, babalorixa da Nação Africana, pai de santo que cultua orixás (forças da natureza), 2017 será um ano de desafios. “Se as pessoas estão ansiosas para dizer adeus a 2016 e mergulhar em 2017 esperando coisas maravilhosas, é melhor não criar tantas expectativas. Segundo os búzios, o novo ano não será fácil. E corre risco de ser pior que o ano que está indo embora”, adverte.
Saúde: Em relação à saúde, de forma geral, será um ano de cuidados com doenças causadas pela exposição ao sol e a problemas de visão. Por isso, é preciso cuidado. A saúde psicológica como o estresse e a depressão também merecem atenção especial no novo ano.
Política: Na política, conforme o pai de santo, o prefeito Jorge Pozzobom vai precisar de coragem para tomar as decisões adequadas para administrar o município. Ele terá que cuidar da saúde de forma geral (na cidade) e ter cuidar de sua saúde pessoal. Outro desafio do novo prefeito será em relação à violência e à segurança na cidade. Conforme o pai de santo, a previsão é de que o ano seja de falta de comunicação, incompreensão e isso vai gerar violência. Ao poder executivo caberá investir em cultura, esporte e lazer que, conforme o religioso são alguns dos caminhos para reduzir a marginalidade nas ruas. “O prefeito vai ter a tarefa de colocar a cultura de Santa Maria em ênfase novamente. Para que a cidade volte aos áureos tempos em que se orgulhava em ser denominada Cidade Cultura”, resume.

Clima: Sobre o clima, o sol brilhara mais forte e intenso do que nunca, tanto que ele previu e alertou em relação aos problemas de saúde relacionados à exposição ao sol. Porém, será um ano de fortes chuvas com possibilidades de enchentes e desastres naturais.
Precaução: Desastres aéreos, assim como o que ocorreu este ano, poderão ser evitados se houver manutenção adequada dos transportes aéreos.
Economia: Na economia, outro alerta: não façam contas. Não comprem nada de muito valor, pelo menos no primeiro semestre. “Será um ano lento, difícil, de muito desemprego. Até junho não convém assumir dívidas, pois, as pessoas não conseguirão pagar”, adverte.

Esporte: Conforme os búzios de Pai Claito, o Grêmio não vai conquistar títulos expressivos. Vai ter um bom ano, porém, estagnado. Já o Internacional deve se reformular após um período conturbado. Sem títulos expressivos, o time deve, pelo menos, alcançar seus objetivos em 2017.

O que usar na virada

Para receber proteção espiritual e axé dos Orixás em 2017 procure usar roupas branca no Reveillon. Essa é a cor predominante de Oxalá, Oxalufãn e Oxalaguian. Para quem precisa reforçar seus laços familiares e afetivos aposte na cor azul clara de Iemanjá ou amarelo de Oxum. Alguns acessórios poderão estar juntos, como o níquel e a prata, que estão diretamente ligados à vibração e força de Oxalaguian, esse Orixá promove avanço e abertura dos caminhos, trazendo a paz e a justiça. Para você que gosta de ser ousado não precisa se inibir, o colorido também é bem-vindo no ano novo, para quem quer receber uma superproteção dos Orixás Ibejis use pedras preciosas coloridas, pode ser num colar, pulseira ou brincos ou ande você quiser, o importante é estar de bem com a vida e com nossos orixás”

 Números

De acordo com o jogo de búzios e com os estudos realizados em 2017 vamos receber novamente, pelo segundo ano consecutivo, a proteção de Oxalá. Da soma dos números do ano 2+0+1+7 obtemos o número 10 do Odu Ofun-Meji (signo dos Orixás) que corresponde ao Orixá Oxalá. O primeiro dia do ano cai num domingo, dia consagrado a Oxalá e a todos os santos, para não se ter dúvida de que estaremos sobre a sua proteção e vibração. Na virada do ano estaremos na fase da Lua Nova, o que nos a traz a força de Oxalaguiãn e Ibejis para dentro do ano promovendo sentimentos de paz, amor e renovação de energias. Mas também com certos cuidados!

Ano de colher o que se plantou – Por Rachel Santellano – Astróloga

Saturno regendo o ano de 2017 implica em responsabilidade, seriedade, concentração do foco, estabilidade e limites. Requer mais realismo e praticidade, valorizando mais a ação do que as palavras. Aquelas situações em que procuramos evitar, Saturno nos obriga e impulsiona a enfrentar. Existe também uma desaceleração, Saturno nos ensina a paciência, a prudência, a perseverança, o sacrifício e também maturidade. Ele nos ajuda a criar raízes e estabilidade à vida, representando também as lições aprendidas.

Sua tarefa é transformar ideias em realidade. Existe a necessidade de amadurecer como adulto responsável e manter um papel adequado na coletividade.

Saturno nos conduz a conquistar e buscar força e sabedoria para lidar com as dificuldades da vida. Somos forçados a parar com as ilusões e juízos falsos, exige uma maior objetividade.

A espera, o atraso, o tempo passando lentamente, será uma interferência de Saturno este ano. As limitações e frustrações nos ajudarão a administrar melhor a vida, pois que nos leva à reflexão.

O lema para o ano seria: “Cada um colhe o que plantou”.

A função de Saturno na psique humana representa o processo de formação do ego consciente. Somos forçados a reconhecer as consequências de nossas atitudes. É a lei da causa e efeito.

Neste ano Saturnino, poderemos sentir uma pressão interior para atingir algo definido, de acordo com nosso modelo íntimo. Potencialidades. A pressão de Saturno deve ser considerada como uma ajuda na execução do trabalho que precisamos fazer para nos desenvolvermos a um nível profundo, mais do que recear e de que devêssemos tentar fugir. Devemos reorganizar o modo como pensamos e como aplicamos a energia mental na compreensão e ordenamento da experiência cotidiana.

A pergunta do ano seria: O que realmente precisamos para nos sentirmos seguros, com o “pé-no-chão”?

As palavras do ano poderiam ser: objetividade, praticidade e disciplina.

Para as coisas acontecerem: traçar metas, esforço, concentração, objetividade e responsabilidade.

Os signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio, estarão mais em sintonia com Saturno e suas exigências práticas.

Saúde: cuidado com a pele, dentes e ossos

Pedra: safira azul

Este será um ano de soluções e não de “empurrar as coisas com a barriga”.

Viva esta realidade e transforme-a em algo positivo, prazeroso e melhor.

Ano de muito trabalho – Por Sidney de Xangô

Conforme Sidney de Xangô, babalorixá, vice-presidente do Conselho Estadual de Povos de Terreiros do Estado, coordenador da Renafro Saúde SM e dirigente espiritual do Ilê Axé São Miguel Arcanjo Humaitá de Ogum e Oxum há mais de 30 anos em Santa Maria. O ano de 2017 será regido por Oxalá, nosso orixá na religião de matriz africana, e pela Umbanda será regido por Oxossi, orixá da caça. Será um ano regido por Saturno, que remete ao poder, o que enfatiza os políticos que novamente estarão em destaque.

Para ter sucesso será preciso muito trabalho. Um ano propício para novos projetos desde que cientes e com os pés no chão. Muitas mudanças virão, empresas e partidos políticos vão de desmembrar. O desemprego será grave. Todas as tramoias e coisas mal feitas virão à tona, destapando tudo que estiver no escuro. Esses orixás tudo nos mostra, tudo nos guia e será um ano de grandes transformações.

Desastres ecológicos: Desastres com relação à água e ao ar. Pessoas que moram em encostas de morros devem ficar alertas.
Política: O ano é regido por Saturno, o Pozzobom precisa trabalhar muito para ter sucesso e se cercar de bons profissionais. Ele vem com novas propostas e essas ideias ainda não foram totalmente entendidas pelas pessoas que estão em sua volta. Isso está causando dissabores entre alguns membros de sua equipe.Mas, com responsabilidade e controle ele terá um ano propício para seus projetos. Ele é audacioso.

Microempresários vão investir na cidade, apesar do desemprego.  Primeiros semestres de 2017 já vai conseguir cumprir promessas de campanha. E a saúde , de fato, estará bem cuidada, desde que ele eleja as pessoas certas para ajudar.

Saúde: Haverão novas descobertas e curas de doenças. Cuidado com o mosquito da dengue. As pessoas estão relapsas e não estão acreditando na força que esse mosquito tem. Alerta para epidemia. As pessoas precisam entender que é preciso cuidar da natureza para não vir cobrar o que o homem está tirando do planeta.

Esporte: Pouco positivo para o Grêmio, mas sem grandes títulos. Já está em ascensão mas será punido pela vaidade. Jogadores se achando craques, pouco jogo de bola. Mudanças na comissão técnica e contratações. Quanto ao Inter, é um time abalado, sem estabilidade, e nesse clima, o time vem com tudo, para recuperar seu espaço. Vão se destacar pessoas bem novas. Em meio a confusões, haverá mudança técnico duas vezes. Uma reviravolta deve garantir ao time a volta à primeira divisão.

Ano arrastado, muito lento, de repensar, de descartar tudo que não tiver condição de uso. Ano de estresse, de muita depressão. Repensar para reiniciar suas coisas. Lojas fechando, pessoas na rua reivindicando.

Ano difícil para o povo brasileiro e em Santa Maria também.Controle com o dinheiro. Questão do desemprego será alta. Determinação e muito controle.

Presidente Temer não renuncia e fecha seu mandato apesar de a oposição pressionar e tentar sua queda.

Governo Sartori está beirando ao precipício. Ele está se colocando numa reta de influência negativa. Está mal assessorado e corre risco de que ele caia. As pessoas não estão aguentando e prevê uma revolução no Rio Grande do Sul. Além dos pequenos, ele deve mexer no bolso dos grandes. Aí que está o perigo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo