POLÊMICA. Temer e Marcela alteram decoração histórica do Palácio da Alvorada feita por Niemeyer
POR MAIQUEL ROSAURO
As modificações que estão ocorrendo no Palácio da Alvorada para receber a família Temer estão gerando críticas de arquitetos. O problema é que as alterações batem de frente com o projeto idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Confira na matéria do site Poder360:
Família Temer muda decoração histórica do Alvorada e tira móveis vermelhos
A família Temer está redecorando o Palácio da Alvorada para a sua mudança. A pedido da chefia de gabinete da primeira-dama, Marcela Temer, foram retirados alguns móveis do térreo do Palácio do Alvorada. A nova decoração segue “gostos pessoais”, afirma o ex-secretário-executivo da Comissão de Curadoria dos Palácios Claudio Soares Rocha.
Também foi colocada na varanda do palácio uma tela de proteção como segurança para o filho do casal, Michelzinho, que completa 8 anos em maio.
Marcela demonstra não gostar de móveis vermelhos, diz Rocha em entrevista ao Poder360. O presidente rejeita sofás pretos. As mudanças teriam seguido esses critérios.
O ex-secretário-executivo conta como foi a relação com a chefia de gabinete de Marcela Temer. “A primeira-dama não gosta de vermelho, então vamos tirar todos os tapetes. Pediram que o tapete vermelho fosse substituído porque eles não gostam de vermelho”, diz.
“O presidente Temer não gosta de sofá preto. Então recolheram os sofás comprados na década de 1990 por sofá de algodão bege”, declarou.
No momento, o casal Michel-Marcela continua morando no Palácio do Jaburu, que serve de residência oficial para o vice-presidente da República. Temer assumiu o comando do país em definitivo em 31 de agosto de 2016, com o afastamento de Dilma Rousseff pelo Senado no julgamento do processo de impeachment da petista.
CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.
Grato “seu” Jorge. Quando Marisa Letícia Lula da Silva mandou plantar um canteiro de sálvias vermelhas em forma de estrela petista no jardim do Alvorada ninguém podia achar ruim. O projeto do jardim foi presente de um imperador japonês. Colocaram uma maior na Granja do Torto. Mostra o espírito “a Petrobrás é nossa”.
Ninguém reclamava da conta secreta dos gastos da presidência com a tal 51 em outros tempos.
k k k k … Essa foi boa, Brando.
Sem dúvida, um dos maiores problemas brasileiros é a decoração do Alvorada. Todo brasileiro vai dormir e acorda pensando nisto.