CongressoPartidosPolítica

POLÍTICA. Lasier Martins vai se filiar ao PSD. Ele foi eleito pelo PDT, de onde saiu ameaçado de expulsão

Do portal do CORREIO DO POVO, com foto de PEDRO FRANÇA, da Agência Senado

Ameaçado de expulsão, Lasier Martins havia saído do PDT em dezembro

O senador Lasier Martins (RS), que estava sem partido desde dezembro, anunciou que irá se filiar ao PSD. Com a nova adesão, a sigla alcança cinco parlamentares no Senado, seguindo o crescimento do partido na Câmara. O registro oficial será na quarta-feira em Porto Alegre.

Lasier deixou o PDT após divergências com a sigla e com o presidente do partido, Carlos Lupi. O senador já estava ameaçado de expulsão depois de ter votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff e da PEC do Teto. “Escolhi o PSD por ser um partido novo, que assinala em suas diretrizes e princípios total intransigência com a corrupção, luta por um Brasil de inclusão social, de economia competitiva, que defende a reforma política, incluindo a criação do voto distrital”, afirmou o senador.

Na negociação para filiação à sigla, representantes do PSD negociaram com Lasier a garantia de uma vaga de titular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, além do posto de vice-líder da bancada em 2017 e 2018. O senador vai integrar ainda a direção do PSD no Rio Grande do Sul.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo