PolíticaPrefeitura

PREFEITURA. Atos ditos menores causam mais efeitos positivos pra já. Ideias grandonas? Só no longo prazo

E dizer que a limpeza realizada no cemitério garantiu aplausos de não poucos. E nem era tão difícil fazer (foto Feicebuqui Adelar Vargas)
Situação da saúde é bem mais complicada e de solução demorada. E que, às vezes, obriga o prefeito a dar explicações, mesmo no Feicebuqui

O prefeito Jorge Pozzobom, que está completando seu 30º dia no poder, talvez já tenha se dado conta. Se não, isso acontecerá rapidamente.

A ideia (quase) única de resolver o problema da Saúde pressupõe percalços inesperados e outros já aguardados, mas com certeza a solução, se acontecer, não se dará rapidamente. Muito pelo contrário.

A necessidade de fechar uma Unidade Básica (ainda que por ação do Ministério Público), como a Diácono Pozzobom, no Km 3, por exemplo, certamente não estava nas contas do prefeito. Que, porém, foi ao Feicebuqui para se explicar, inclusive com vídeo gravado no local, como REGISTROU o jornal A Razão.

Em contrapartida, medidas bem mais simples, e que “estavam na cara”, mas não aconteciam, têm efeito imediato sobre a boa vontade popular em relação à gestão pública. Há dois exemplos disso, nos últimos dias.

Um foi a, imagina o editor, criação de um mutirão na Secretaria de Regulação e Estruturação Urbana. O resultado, anunciado na sexta-feira, é que foram ZERADOS os requerimentos de Informações Urbanísticas (alinhamentos). Eram cerca de 300 à espera de uma solução. Ora, isso tem efeito imediato e benéfico sobre os empreendedores e cidadãos. Faz diferença.

Por fim, um exemplo mais visível de medida simples, e que nem teve alarde na sua realização, e que, no entanto, já repercutiu, inclusive nas redes sociais, de maneira positiva para a nova administração: a limpeza do cemitério municipal. Estava uma imundície, causando constrangimentos à cidade. E foi resolvido (espera-se, apenas, que o serviço seja feito regularmente) de forma rápida, grangeando a simpatia dos não poucos visitantes do local.

Resumo da opera: menos alarde, mais trabalho. E o reconhecimento vem. Agora, se conseguir resolver o problema central apontado, que é o da saúde, sim, ficará melhor. Mas no  longo, não no curto prazo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Se os problemas na saúde não se resolverem com o prefeito ocupando o cargo de secretário, o problem é sério. Longo prazo na administração pública geralmente significa calendas gregas.
    Já as medidas simples “que estavam na cara” não aconteceram antes por quê? Inércia, incompetência ou não eram tão simples assim? Dizem que o capeta mora nos detalhes, mas estes dificilmente aparecem.
    Outra questão em aberto: e os outros cemitérios? O que fica atrás do Santa Rita estava um desastre completo.
    Mais trabalho e menos marketing é o que deveria ser desde sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo