DestaqueSegurança

PRESÍDIOS. Schirmer será um dos coordenadores do Plano Nacional de Segurança do Ministério da Justiça

POR MAIQUEL ROSAURO

O secretário estadual de Segurança Pública e ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, ganhou um novo objetivo nesta quarta-feira (18). Ele agora é um dos coordenadores do Plano Nacional de Segurança. Confira na matéria do Correio do Povo:

Schirmer será um dos coordenadores do Plano Nacional de Segurança

“A criação da comissão é fundamental na medida em que são os estados que conhecem as suas realidades”, diz Schirmer. Foto Luiz Chaves / Palácio Piratini

Pensando em conter a crise no sistema penitenciário do Brasil, o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, criou uma comissão para implementar o Plano Nacional de Segurança e o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, atuará como um dos coordenadores e será o interlocutor das demandas dos estados da região Sul. Schirmer faz parte do grupo de trabalho composto por cinco colegas e mais cinco secretários de administração penitenciária.

Schirmer relatou que a intenção é facilitar o trabalho do próprio Ministério da Justiça a partir do conhecimento das autoridades em relação às características de cada unidade da federação.

“A criação da comissão é fundamental na medida em que são os estados que conhecem as suas realidades. A intenção é que possamos apontar caminhos e eventuais ajustes para adequar o Plano à realidade de cada região”, salientou o secretário gaúcho.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Marketing de soluções que dão em nada é uma especialidade do ex-prefeito. Deve ser esta a justificativa da escolha. Alguém lembra da campanha “Santa Maria do Bem”, por exemplo? Diminuíram as pichações na cidade?
    Outro ponto relacionado ao mesmo problema. Um gênio da lâmpada sugeriu a vinculação orçamentária de recursos para a segurança pública. Temos X % para educação, Y % para a saúde e teríamos W % para a segurança. E não apareceu um bocaberta para perguntar “a sugestão da vinculação aconteceu porque na saúde e na educação ela está funcionando?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo