PolíticaSaúde

SAÚDE. Primeiro decreto sancionado por Pozzobom incentiva a prevenção do câncer infanto-juvenil

POR MAIQUEL ROSAURO

Jorge Pozzobom (PSDB) sancionou nessa segunda (9) seu primeiro projeto de lei como prefeito de Santa Maria. A iniciativa institui o “Setembro Dourado”. Confira na matéria do superintendente de Comunicação da Prefeitura, Ramiro Guimarães:

Prefeito sanciona o seu primeiro projeto de lei e institui o “Setembro Dourado”

Assinatura da nova lei ocorreu na tarde dessa segunda-feira no Centro de Apoio à Criança com Câncer, em Camobi. Foto Roni Riet / Prefeitura de Santa Maria

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, sancionou, na tarde dessa segunda-feira (9), o primeiro projeto de lei do seu mandato. O Projeto de Lei Nº 8439 do Poder Legislativo institui o “Setembro Dourado” no âmbito do Município de Santa Maria, mês de conscientização para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer infanto-juvenil. A nova regulamentação foi aprovada pela Câmara de Vereadores na Sessão Plenária Extraordinária de 28 de dezembro de 2016, a partir de uma proposição da então parlamentar Sandra Rebelato, agora, secretária de Mobilidade Urbana.

O local escolhido para oficializar a criação do “Setembro Dourado” foi o Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC), em Camobi. No ato, que foi acompanhado pela proponente da lei e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o prefeito Jorge Pozzobom parabenizou a presidente do CACC, Marli Tarragó, e toda a sua equipe pelo importante trabalho de cunho social desenvolvido pela Organização Não-Governamental há mais de 20 anos.

“Para mim, tem um significado muito especial sancionar esta lei, criar o ‘Setembro Dourado’, que servirá para ajudar na prevenção do câncer infantil justamente aqui,nesta entidade que é uma referência na luta por essa causa “, destacou Pozzobom.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo