Saúde

SAÚDE. Reunião define ações para o setor

POR MAIQUEL ROSAURO

Equipes das secretarias de Saúde do Município e do Estado se reuniram nessa segunda-feira (16) em Santa Maria. Confira na matéria do Superintendente de Comunicação da Prefeitura, Ramiro Guimarães, a pauta do encontro:

Secretarias de Saúde do Município e do Estado se reúnem para tratar de ações coordenadas

Reestruturação e fortalecimento da rede de Atenção Primária foi a principal pauta do encontro, realizado na Unifra. Foto Roni Riet

Somar esforços para solucionar os problemas da Saúde em Santa Maria e na região. Esse foi o ponto central da reunião realizada na tarde desta segunda-feira (16), no Centro Universitário Franciscano (Unifra), com as equipes das secretarias de Saúde do Município e do Estado. Participaram do encontro, que teve como anfitriã a reitora da Unifra, Irmã Iraní Rupolo, e foi coordenado pelo prefeito e secretário municipal de Saúde, Jorge Pozzobom, e pelo secretário adjunto estadual, Francisco Dias, mais de 40 profissionais, entre técnicos e gestores da área da Saúde.

“Esse trabalho em conjunto é fundamental, pois, só assim, conseguiremos resolver os problemas da Saúde em Santa Maria. Temos uma meta. Assumimos o compromisso de zerar a fila por exames e consultas em, no máximo, um ano. E o Hospital Regional, que será inaugurado em 2017, terá um papel fundamental no nosso Mutirão Fila Zero, suprindo uma das principais carências que temos hoje que é na especialidade de traumatologia”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

O secretário adjunto Francisco Dias, que também chefia o Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), destacou a importância que Santa Maria possui como capital regional, e reforçou o compromisso do Governo do Estado em reestruturar e fortalecer a Atenção Primária, com atenção especial às ​​​​​​​​Unidades Básicas de Saúde e às equipes de Estratégia Saúde da Família.

“Conhecemos a realidade e sabemos de todas as dificuldades enfrentadas aqui, na 4ª Coordenadoria Regional de Saúde. Santa Maria está sobrecarregada no atendimento aos 32 municípios que compõem a Regional. Por isso, o esforço do Estado é no sentido de procurar soluções para a cidade e a região. Queremos que Santa Maria seja um modelo de gestão eficiente na Saúde”, garantiu Francisco Dias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo