Destaque

ASSISTÊNCIA SOCIAL. Prefeitura de Santa Maria assume serviços nos CRAS e CREAS nesta quarta (8)

Por MAURÍCIO ARAUJO, da Prefeitura de Santa Maria

A partir desta quarta-feira, Poder Executivo assume os serviços nos centros de referência. Foto Prefeitura de Santa Maria

Com o objetivo de realizar planejamentos, desenvolver cronogramas de trabalhos e preparar os atendimentos aos usuários, o secretário de Desenvolvimento Social do Município, João Chaves, e o adjunto da pasta, Leonardo Kortz, reuniram-se, na terça-feira (07), com os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A partir desta quarta-feira (08) – na intenção de fortalecer e reestruturar os centros, garantir a efetividade dos trabalhos e valorizar os servidores do Município -, é a Prefeitura quem presta os serviços nos centros de referência.

No mês passado, a Administração Municipal não renovou o contrato com a empresa que realizava os trabalhos. Conforme o secretário, o Município garantirá a continuidade dos serviços oferecidos aos usuários. O titular da pasta também lembra que, ao estar à frente das atividades, a Prefeitura cumpre a resolução 18/2013 do Conselho Nacional de Assistência Social, a qual prevê que a prestação destes serviços deve ter vínculo estatutário.

“Estamos trabalhando para atender da melhor forma as pessoas que precisam de nós. É mais do que direito delas, é dever nosso prestar um serviço digno a elas.”, disse João Chaves.

Em janeiro deste ano, o secretário anunciou, também, que o CREAS II, na Vila Vitória, teve suas atividades suspensas. Segundo entendimento do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, está previsto um centro para cada 200 mil pessoas. Dessa forma, com o CREAS I, o Município tem condições de atender a demanda.

Também estiveram na reunião, a coordenadora do CREAS I, Elisabeth Moraes de Oliveira; o coordenador de alta complexidade do Município, James Pizarro; a coordenadora do CRAS Leste, Dina Moraes; a gestora do Bolsa Família, Claudemara Tolotti; o técnico em saúde mental e orientador socioeducacional do CREAS, Fabrício da Costa Palmeira; e a coordenadora geral dos CRAS, Daniele Lang.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo