Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

PMDB/SM não tem mais direção. Agora, oficialmente

Caio Jordão e Sérgio Medeiros entregaram, na tarde de hoje, no Diretório Estadual, em Porto Alegre, os documentos de renúncia de mais de dois terços dos integrantes da mesma instância, em nível municipal. Com isso, e atendendo ao regimento interno do partido, o PMDB de Santa Maria não tem mais Executiva – incluindo, claro, o presidente, o vereador Cláudio Rosa.
      O que vai acontecer agora? Do ponto de vista regimental, a direção estadual tem 15 dias para nomear uma comissão provisória, que vai conduzir a sigla, em Santa Maria, até outubro, quando acontece a convenção municipal – esta elegerá um novo diretório e executiva permanentes.
      Do ponto de vista político, correm, nos bastidores, intensas negociações, inclusive com a participação do presidente “deposto”. O PMDB é um partido muito dividido, e há grandes dificuldades para que ocorra qualquer coisa parecida com um consenso. Um nome, que aliás já era cogitado antes mesmo da rebelião contra Rosa, é o do empresário da construção civil, Haroldo Pouey. Mas, como ouvi no final da tarde de hoje, há oposição também a ele.
      Na verdade, o único que não enfrentaria contestação é o deputado federal Cézar Schirmer. Se, convidado, aceitasse, seria uma grande novidade. Na verdade, historicamente, o parlamentar sempre preferiu agir perifericamente – sem se comprometer, para o público interno, com quem quer que fosse.
      O “pepino”, assim, está com o senador Pedro Simon, presidente estadual. E, qualquer que seja a decisão, neste momento ela é imprevisível.
     
      UMA DICA: Na coluna Observatório, que publico na edição deste final de semana em A Razão, o texto principal, de abertura, trata exatamente do PMDB e sua maior referência na cidade, Cézar Schirmer. Eu, se fosse você, não deixaria de ler.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo